EMASP
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - LIVE
Em diversos momentos ao decorrer de nossas vidas, não conseguimos controlar os nossos impulsos e sentimentos, gerando em atitudes e ações que levam ao arrependimento.
A Inteligência Emocional busca demonstrar que fatos assim ocorrem porque nosso lado emocional do cérebro funciona mais rapidamente do que o lado racional, ou seja, enquanto estamos agindo no calor da emoção, nossa razão ainda está processando o fato e analisando.
A partir do momento que começamos a perceber que somos movidos principalmente pelos sentimentos, é possível buscarmos formas de equilibrar melhor a balança entre a emoção e a razão.
Desta forma, aqueles que aplicarem a Inteligência Emocional como uma ferramenta de desenvolvimento, poderão obter vantagens e benefícios como a diminuição dos níveis de ansiedade e estresse; melhoria nos relacionamentos interpessoais;maior empatia pelo outro; e maior equilíbrio emocional.
OBJETIVO
Apresentar a Inteligência Emocional como uma possível ferramenta para desenvolver a habilidade de identificar as emoções, potencializando as possibilidades de conciliar o lado emocional com o racional, de modo que sejam alcançados resultados positivos no âmbito profissional.
CONTEÚDO
- Conceito da Inteligência Emocional;
- 5 Pilares / Fundamentos de Goleman;
- Práticas para Desenvolver a Inteligência Emocional.
METODOLOGIA
A palestra será apresentada de forma síncrona no formato Webinário, usando plataforma de reunião online, com apresentação de conteúdo via Power Point, disponibilizado na íntegra para os participantes. A presença será aferida via “Google Forms”.
PÚBLICO-ALVO
Curso aberto, com prioridade de seleção para servidores que atuam, ou venham a atuar, com Gestão de Equipes, disponibilizando até 10% das vagas para a Sociedade Civil, caso haja interesse na realização do curso.
CARGA HORÁRIA
2 horas.
AVALIAÇÃO
Conceito: BOM
Frequência: 100%