Abordagem necessária, pois faz parte do plano de metas da unidade DICOC e para correta contabilização dos registros oriundos da prestação de contas de adiantamento.
OBJETIVOS
Contribuir para formação e aprimoramento dos servidores que realizam a atividade de adiantamento nas unidades orçamentárias. Ao final do curso, o aluno estará apto a realizar o procedimento de prestação de contas de adiantamento no SOF e poder, se for o caso, ajustar procedimentos equivocados que vinha realizando.
CONTEÚDO
1. Concessão/Execução de Adiantamentos;
2. Prestação de Contas;
3. Legislações específicas;
4. Elaboração do processo;
5. Despesas permitidas
6. Saldo não utilizado;
7. Reversão orçamentária;
8. Aprovação de processo;
9. Prazos; e
10. Considerações finais.
METODOLOGIA
A formação será apresentada de forma síncrona usando plataforma de reunião online, em 1 encontro de 2 horas de duração cada, com 100% de frequência obrigatória. Exposição dialogada, tendo como base os slides apresentados. A presença será aferida via “Google Forms”.
PÚBLICO ALVO:
Prioritariamente Agentes públicos da PMSP.
CARGA HORÁRIA
02 horas
AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom
MINIBIO DOS EDUCADORES
COORDENADOR/EDUCADOR: Renata Farias Freire de Souza - Contadora na Prefeitura do Município de São Paulo, atualmente exercendo o cargo de Diretora da Divisão de Controles Contábeis - DICOC atuou como assessora técnica na Divisão de Contabilidade sendo responsável pela parametrização de eventos e lançamentos no SOF. Especialista em Gestão Pública e Contabilidade Governamental.
EDUCADOR: Hugo de Araújo Batista - Contador na Prefeitura do Município de São Paulo, atualmente exercendo o cargo de Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional - Ciências Contábeis, lotado na Divisão de Controles Contábeis atua em atividades relacionadas à Adiantamento e Bens Intangíveis.