Formação com foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e propor que estas práticas sejam aplicadas no âmbito do serviço público para gerar a capacidade de prestar um atendimento com maior qualidade, atenciosidade e empatia. Através da exposição de casos reais negativos e práticas exitosas de atendimento interno e externo, abordando a lei explicando sua importância, sua obrigatoriedade sua aplicabilidade para poder gerar um entendimento de si mesmo e para com o outro buscando compreender o conceito da urbanidade.
OBJETIVOS
Promover uma Análise do inciso V do artigo 178 da lei nº8.989 de 29 de Outubro de 1979; que aborda a importância da urbanidade no ambiente de trabalho, para possibilitar novos conhecimentos e permitir que ocorra aprendizagem para proporcionar habilidades e fomentar o melhor atendimento ao cidadão interno e externo; favorecendo que seja desenvolvido em cada um o conceito de empatia para melhor entendimento de algumas questões relacionadas ao dia a dia de trabalho , melhor desenvolvimento do trabalho em equipe e o desejo de melhor atender
CONTEÚDO
- Abertura;
- Conceito de Urbanidade;
- Urbanidade no inciso V do Artigo 178 da lei 8.989 prevista no estatuto do servidor;
- Analise de Casos reais;
- Assertividade no trabalho;
- Comunicação interpessoal
- Conclusão.
METODOLOGIA
Palestra realizada no ambiente virtual Teams com duração de (3) três horas dividida em (2) dois blocos com intervalo de 15 minutos com a frequência obrigatória de 100% aferida pelo Google Forms e a interação será via chat. Haverá exibição de vídeo motivacional, apresentação e slides demonstrativos e momentos de análise de casos reais formais, momento de reflexão com análise das aprendizagens e encerramento.
PÚBLICO ALVO
Preferencialmente agentes públicos da PMSP com disponibilidade de 75% das vagas, posteriormente a sociedade civil com até 25%.
CARGA HORÁRIA
3 horas
AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom
MINIBIO DOS EDUCADORES
COORDENADORA/EDUCADORA: Silvia Aleixo Vieira de Souza - Atua como Secretária Acadêmica na UniCEU São Mateus diretamente no atendimento e nas formações, graduada em Pedagogia, pós graduada em Ensino Religioso, Psicomotricidade e Alfabetização e letramento; possui experiência na área de atendimento ao cliente desde 1997 e 10 anos no gerenciamento de equipe comercial.