EMASP
Formações oferecidas pela EMASP 2023
A Prefeitura de São Paulo reafirma seu compromisso com os cidadãos, zelando pela transparência, para apresentar e conversar sobre os resultados acumulados até o 1º semestre de 2023 de gestão e vigência do Programa de Metas 2021-2024 Versão Alteração Programática a partir dos resultados publicados no Balanço Semestral. Ainda, tendo em vista os esforços da Prefeitura de São Paulo em regionalizar o Programa de Metas e o gasto público em geral, será apresentado o resultado do relatório de monitoramento do Índice de Distribuição Regional do Gasto Público (IDRGP) para o ano de 2022, discutindo sua metodologia e resultados. Sendo assim, a oportunidade do evento "Regionalização do Planejamento Público” permite o compartilhamento com a população sobre os esforços e instrumentos desenvolvidos para incluir a desigualdade socioespacial em seus instrumentos de planejamento.
OBJETIVOS:
CONTEÚDO
- Introdução aos resultados do Balanço PdM e do IDRGP.
- Programa de Metas em Foco.
- Regionalização do Orçamento.
- Diálogo com o público e encerramento.
METODOLOGIA
PÚBLICO-ALVO
PRÉ-REQUISITO
Agentes públicos que preferencialmente trabalhem com a aplicação do programa de metas e alocação regional dos recursos; agentes públicos e gestores que atuem com planejamento público.
CARGA HORÁRIA:
AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom
MINIBIO DOS EDUCADORES
COORDENADOR/EDUCADOR:
Minibio: Bacharel em Relações Internacionais pela USP, Coordenadora de Planejamento da Secretaria Executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias de São Paulo/SP. Possui experiência em políticas sociais, planejamento estratégico e orçamentário e cooperação internacional, no Estado e no Município.
EDUCADOR:
Minibio: FERNANDO BARRANCOS CHUCRE é arquiteto urbanista com especialização em projetos de parcelamento de solo e habitação de interesse social, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (FEBASP). Sócio-Proprietário da Empresa Arquitécnica Arquitetura e Urbanismo. Deputado Federal em São Paulo pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de 2003 a 2011, com atuação nas comissões de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Transportes. Foi Coordenador do Programa de Recuperação Socieambiental da Serra do Mar no Governo do Estado de São Paulo de 2011 a 2015 e Presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo de 2012 a 2015. Foi Presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano no EMPLASA de 2015 a 2016. Na Prefeitura de São Paulo, foi Secretário Municipal de Habitação em 2017 a 2018 e Desenvolvimento Urbano em 2019 a 2020. Foi Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSSP) em 2021 e Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente pelo Governo do Estado de São Paulo em 2022. Atualmente é Secretário Executivo de Governo de Planejamento e Entregas Prioritárias na Prefeitura de São Paulo.