EMASP

Formações oferecidas pela EMASP 2024

COMO GERENCIAR EQUIPES COM O MICROSOFT PLANNER – EAD        

Considerando o novo cenário estabelecido após pandemia de COVID-19, o curso vem ao encontro das políticas de teletrabalho com o objetivo de introduzir os agentes públicos neste novo cenário e formação às equipes na utilização de novas ferramentas, conceitos e metodologias de gestão. Possibilitando que gestores e equipes conheçam todos os recursos disponíveis no Microsoft Planner de maneira que possam aplicar em suas rotinas de trabalho construindo uma equipe mais alinhada, transparente e colaborativa.

OBJETIVOS:

Introduzir na rotina de trabalho dos agentes públicos a utilização de ferramentas que possibilite melhorar comunicação, gestão dos trabalhos e projetos desenvolvidos pelas equipes e assim possibilitar que se tornem mais integradas, dinâmicas e ágeis ainda que em trabalho remoto.  

 

CONTEÚDO

Tópicos abordados:

1.            Conhecendo o Planner

2.            Criar um plano de trabalho para uma equipe no Teams;

3.            Adicionar pessoas;

4.            Organização das tarefas por colunas;

5.            Inserir tarefas;

6.            Detalhar tarefas:

a.            Atribuir tarefas;

b.            Progresso das tarefas;

c.            Prioridade;

d.            Prazos;

e.            Anotações;

f.             Lista de verificação (check-list)

g.            Anexos;

h.            Comentários;

i.             Adicionar rótulos.

7.            Modos de visualização;

8.            Gerenciar arquivos;

9.            Comunicação do plano;

10.          Metodologia de gestão.

 

METODOLOGIA

 O curso acontecerá na plataforma Moodle, na qual serão disponibilizados vídeos tutoriais ensinando a utilizar os recursos do aplicativo Planner, disponível na plataforma Office 365. Para concluir o curso satisfatoriamente, o aluno deverá assistir a todos os vídeos no Moodle, alcançar 100% de progresso do curso e obter a nota mínima para aprovação: 7,0.

PÚBLICO-ALVO 

 Agentes Públicos da PMSP, prioritariamente ocupantes de cargos de gestão de equipes, que utilizam o Office 365.

 

PRÉ-REQUISITO

 Fone com microfone, computador com conexão estável à internet e acesso ao Youtube, Licença Office 365 com acesso ao aplicativo Microsoft Planner.

 

CARGA HORÁRIA:  16 horas       

AVALIAÇÃO

Frequência mínima: 100%.

Nota: 7,00

 

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADOR/EDUCADOR: Genivaldo Gomes de Souza

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou no serviço público há mais de 10 anos onde tive a oportunidade de atuar por aproximadamente 8 anos em diversas áreas da Alimentação Escolar na Secretaria de Educação como Suprimentos, Logística, Assessoria Técnica e por último no núcleo de tecnologia, área na qual pude desenvolver e aplicar meus conhecimentos acadêmicos quanto a gestão de TI, contratos de tecnologia, gestão de projetos de desenvolvimento de sistemas com metodologias ágeis, desenvolvimento de manuais para usuários, extração e consolidação de dados para tomada de decisão, painel de dados gerenciais e integração de sistemas.

Atualmente atuo na Divisão de Gestão de Carreiras da COGEP responsável pela implantação do Projeto Avaliação de Desempenho Online desde 2019, onde utilizamos diversas metodologias, conceitos e ferramentas na gestão do projeto (inclusive o Planner) que facilita o desenvolvimento das atividades previstas no projeto.