EMASP
Formações oferecidas pela EMASP 2024
Em um mundo cada vez mais digital, a Administração Pública enfrenta o desafio de acompanhar a evolução tecnológica e garantir que seus serviços sejam acessíveis e eficientes para todos os cidadãos. Nesse contexto, o projeto se apresenta como uma ferramenta estratégica para contribuir para o acesso da gestão pública e a promoção da cidadania digital.
OBJETIVOS:
CONTEÚDO
O que são aplicativos e como baixá-los.
Apresentar os aplicativos públicos: SP156, Agenda fácil, Meus INSS, Gov.com
Para que servem, quando e como utilizá-los.
Momento prático de seguir passo a passo sua instalação e apresentar algumas dicas importantes do cotidiano e pontos principais, estando aberta para necessidades específicas ou de interesses de cada grupo.
METODOLOGIA
Oficina: Reunião em pequenos grupos de pessoas com 60 anos mais a fim de estudar e possibilitar o aprender a fazer melhor algo, mediante a aplicação de conceitos e conhecimentos.
Momentos de exposição de conteúdo e momentos práticos com o manuseio dos aplicativos escolhidos pelos participantes. Divisão dos participantes em grupos menores para a realização de atividades práticas.
Simulação de situações reais em que os serviços digitais do governo podem ser utilizados.
PÚBLICO-ALVO
PRÉ-REQUISITO
CARGA HORÁRIA:
AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom
MINIBIO DOS EDUCADORES
COORDENADOR/EDUCADOR:
Minibio: Graduando em Direito pela Universidade da Cidade de São Paulo, foi estagiário da Fundação Vanzolini em Gestão de Tecnologias Aplicadas a Educação,?atualmente como Assessor Técnico na Secretaria de Casa Civil da Cidade de São Paulo, um dos responsáveis pelo setor de formação e capacitação de sociedade civil, nas pautas de Governo Aberto, o Núcleo de Formação em Governo Aberto
EDUCADOR: LILIAN CLIQUET
Minibio: Atuante no Programa USP 60+ com oficinas de letramento e alfabetização digital. Possui mais de 10 anos de experiência trabalhando com a aproximação entre pessoas idosas e a tecnologia, com o objetivo de promover a ampliação da cidadania desse grupo.