EMASP
Formações oferecidas pela EMASP 2024
TREINAMENTO MÓDULO ATENDIMENTO - SIGRC
O projeto visa capacitar os agentes públicos municipais de órgãos e secretarias ao correto manuseio e utilização da plataforma SIGRC para realização do atendimento de forma eficaz.
OBJETIVOS:
Como resultado da capacitação é esperado que os agentes públicos municipais dos órgãos e secretarias sejam capazes de manusear corretamente as ferramentas, de forma autônoma e independente, de acordo com o perfil de usuário.
CONTEÚDO
Módulo Atendimento da plataforma SIGRC
Etapa 1: Introdução à Gestão do Atendimento
Bem-vindas e Introduções
Apresentação dos participantes e objetivos do curso
Visão Geral da Gestão do Atendimento
Importância do atendimento de qualidade
Princípios e boas práticas
Etapa 2: Tipos de Atendimento
Receptivo
Características e importância
Técnicas e abordagem
Presencial
Etapas do atendimento presencial
Melhores práticas e posturas
Etapa 3: Ferramentas e Processos de Atendimento
Campos de Busca e Scripts de Atendimento
Utilização de campos de busca para eficiência
Desenvolvimento e uso de scripts de atendimento
Abertura de Protocolos
Processo e importância da abertura correta de protocolos
Ferramentas e sistemas utilizados
Etapa 4: Gestão de Serviços e Finalização de Atendimentos
Operações gerais
Serviço: Tipos e classificação
Informação: Gestão e atualização
Agendamento: Procedimentos e ferramentas
Operações Finais no Atendimento
Como vincular uma pessoa a um protocolo
Procedimentos para cancelar um protocolo
Finalização do atendimento: Passos e documentação
Metodologia e Dinâmicas
Aula Demonstrativa e Dialógica
Demonstração em tempo real através da plataforma SIGRC
Interação com questões práticas do dia a dia dos alunos
Dinâmicas Práticas
Plataforma de aprendizado com jogos: Jogos interativos sobre o conteúdo apresentado
Formulário de Absorção: Teste de conhecimento para avaliar a compreensão do conteúdo.
Encerramento
Feedback dos Participantes
Coleta de sugestões e impressões sobre o treinamento
Próximos Passos
Recursos adicionais e apoio pós treinamento
METODOLOGIA
A metodologia utilizada é uma combinação da aula demonstrativa e dialógica que demonstraremos o conteúdo em tempo real através da plataforma SIGRC e ao mesmo tempo incentivar a participação dos alunos interagindo com questões práticas do dia a dia.
PÚBLICO-ALVO
PRÉ-REQUISITO
1.Conhecimentos Básicos de Informática:
Familiaridade com o uso de computadores e navegação na internet.
Conhecimento básico de software de escritório (Microsoft Office ou similar).
2.Acesso ao Sistema SIGRC:
Conta de usuário ativa no sistema.
Acesso às credenciais de login fornecidas pela empresa.
3.Infraestrutura:
Máquina com acesso à internet.
Recomendamos o uso de Smartphone para acesso à plataforma de aprendizado através de jogos.
4.Experiência Prévia:
Conhecimento básico dos serviços e operações que serão gerenciados pelo sistema SIGRC.
5.Preparação Individual:
Revisar os materiais de referência antes do início do treinamento.
Anotar dúvidas e tópicos específicos que gostaria de abordar durante a apresentação do conteúdo programático
6.Participação no Treinamento:
Compromisso de participar integralmente do treinamento agendadas.
7.Disponibilidade para realizar atividades práticas e exercícios propostos durante e após o treinamento.
CARGA HORÁRIA:
AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom
MINIBIO DOS EDUCADORES
COORDENADOR/EDUCADOR: RAFAEL MARTINS FIALHO
Minibio: Gestor de Políticas Públicas e Tecnólogo em Logística. Atua como Assessor Técnico na Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização de Serviços Públicos desde 2019. Responsável pelo Plano Permanente de Capacitações da Política Municipal de Atendimento ao Cidadão.
EDUCADOR: NATHÁLIA VINCE BONADIMAN RAMOS
Minibio: Atua em uma empresa de tecnologia, e acumula 3 anos de experiência como Analista de Treinamento e Desenvolvimento. Sua função principal é identificar necessidades de capacitação, planejar e implementar programas de treinamento para aprimorar as habilidades e competências dos colaboradores e ou treinandos. Nathália é formada em Gestão de Qualidade pela Faculdade Católica Paulista.
EDUCADOR: ALESSANDRA BERGOCE
Minibio: Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Alessandra trabalha atua em uma empresa de tecnologia, há dois anos. Sua experiência abrange a criação de conteúdo e redação voltada para treinamentos, contribuindo para o desenvolvimento e qualificação dos colaboradores.