EMASP

Formações oferecidas pela EMASP 2024

TREINAMENTO MÓDULO ATENDIMENTO - SIGRC 

O projeto visa capacitar os agentes públicos municipais de órgãos e secretarias ao correto manuseio e utilização da plataforma SIGRC para realização do atendimento de forma eficaz. 

OBJETIVOS:                                                                                                     

Como resultado da capacitação é esperado que os agentes públicos municipais dos órgãos e secretarias sejam capazes de manusear corretamente as ferramentas, de forma autônoma e independente, de acordo com o perfil de usuário. 

CONTEÚDO

Módulo Atendimento da plataforma SIGRC

Etapa 1: Introdução à Gestão do Atendimento

Bem-vindas e Introduções

Apresentação dos participantes e objetivos do curso

Visão Geral da Gestão do Atendimento

Importância do atendimento de qualidade

Princípios e boas práticas

Etapa 2: Tipos de Atendimento

Receptivo

Características e importância

Técnicas e abordagem

Presencial

Etapas do atendimento presencial

Melhores práticas e posturas

Etapa 3: Ferramentas e Processos de Atendimento

Campos de Busca e Scripts de Atendimento

Utilização de campos de busca para eficiência

Desenvolvimento e uso de scripts de atendimento

Abertura de Protocolos

Processo e importância da abertura correta de protocolos

Ferramentas e sistemas utilizados

Etapa 4: Gestão de Serviços e Finalização de Atendimentos

Operações gerais

Serviço: Tipos e classificação

Informação: Gestão e atualização

Agendamento: Procedimentos e ferramentas

Operações Finais no Atendimento

Como vincular uma pessoa a um protocolo

Procedimentos para cancelar um protocolo

Finalização do atendimento: Passos e documentação

Metodologia e Dinâmicas

Aula Demonstrativa e Dialógica

Demonstração em tempo real através da plataforma SIGRC

Interação com questões práticas do dia a dia dos alunos

Dinâmicas Práticas

Plataforma de aprendizado com jogos: Jogos interativos sobre o conteúdo apresentado

Formulário de Absorção: Teste de conhecimento para avaliar a compreensão do conteúdo.

Encerramento

Feedback dos Participantes

Coleta de sugestões e impressões sobre o treinamento

Próximos Passos

Recursos adicionais e apoio pós treinamento

METODOLOGIA

A metodologia utilizada é uma combinação da aula demonstrativa e dialógica que demonstraremos o conteúdo em tempo real através da plataforma SIGRC e ao mesmo tempo incentivar a participação dos alunos interagindo com questões práticas do dia a dia.

PÚBLICO-ALVO

Agentes Públicos Municipais

 

PRÉ-REQUISITO

1.Conhecimentos Básicos de Informática: 

Familiaridade com o uso de computadores e navegação na internet. 

Conhecimento básico de software de escritório (Microsoft Office ou similar). 

2.Acesso ao Sistema SIGRC: 

Conta de usuário ativa no sistema. 

Acesso às credenciais de login fornecidas pela empresa. 

3.Infraestrutura: 

Máquina com acesso à internet. 

Recomendamos o uso de Smartphone para acesso à plataforma de aprendizado através de jogos. 

4.Experiência Prévia:  

Conhecimento básico dos serviços e operações que serão gerenciados pelo sistema SIGRC. 

5.Preparação Individual: 

Revisar os materiais de referência antes do início do treinamento. 

Anotar dúvidas e tópicos específicos que gostaria de abordar durante a apresentação do conteúdo programático  

6.Participação no Treinamento: 

Compromisso de participar integralmente do treinamento agendadas. 

7.Disponibilidade para realizar atividades práticas e exercícios propostos durante e após o treinamento. 

 

CARGA HORÁRIA: 4 horas         

AVALIAÇÃO

Frequência mínima: 100%.

Conceito mínimo: Bom

 

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADOR/EDUCADOR: RAFAEL  MARTINS FIALHO 

Minibio: Gestor de Políticas Públicas e Tecnólogo em Logística. Atua como Assessor Técnico na Coordenadoria de   Atendimento ao Cidadão e Modernização de Serviços Públicos desde 2019. Responsável pelo Plano Permanente de Capacitações da Política Municipal de Atendimento ao Cidadão. 

  

EDUCADOR: NATHÁLIA VINCE BONADIMAN RAMOS  

Minibio: Atua em uma empresa de tecnologia, e acumula 3 anos de experiência como Analista de Treinamento e Desenvolvimento. Sua função principal é identificar necessidades de capacitação, planejar e implementar programas de treinamento para aprimorar as habilidades e competências dos colaboradores e ou treinandos. Nathália é formada em Gestão de Qualidade pela Faculdade Católica Paulista. 

EDUCADOR: ALESSANDRA BERGOCE  

Minibio: Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Alessandra trabalha atua em uma empresa de tecnologia, há dois anos. Sua experiência abrange a criação de conteúdo e redação voltada para treinamentos, contribuindo para o desenvolvimento e qualificação dos colaboradores.