Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025 | Horário: 11:00
Compartilhe:

Jogos emocionantes, e decisão na última rodada: confira como foi o grupo 32 da Copinha

Em um grupo bastante movimentado, Nacional AC, Canaã, Vasco e XV de Piracicaba lutaram por duas vagas na segunda fase da competição

Na imagem, arte produzida pela SEME, sobre panorama geral do grupo 32 da Copinha.

A Copinha Masculina, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), teve o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), que forneceu apoio logístico dentro da capital aos times fora do estado de São Paulo, além de contribuir com a hospedagem e o transporte dos atletas.

A disputa do grupo 32 da Copinha, sediado no Estádio Nicolau Alayon, histórico estádio da capital paulista, foi completamente acirrada e com os classificados sendo definidos somente na última rodada. 

Ao longo da fase de grupos, os times promoveram grandes duelos, com três jogos marcados por empates, e somente o XV conseguindo uma vitória até o momento. Dessa forma,  todas as outras três equipes chegaram aos jogos decisivos com o mesmo número de pontos, fazendo com que todos tivessem chance de classificação na terceira rodada, sendo essa a última.  

Por um lado do grupo, Nacional e Vasco se enfrentaram, enquanto do outro lado a disputa era entre Canaã e XV de Piracicaba.

Na  estreia da rodada decisiva, o “ Nhô Quim”, como é carinhosamente apelidado o XV de Piracicaba, levou a melhor no seu confronto e garantiu a vaga na segunda fase da competição. Já sabendo do resultado do jogo entre seus outros rivais de chave, Nacional e Vasco entraram em campo sabendo que somente a vitória interessava ao “Naça”, enquanto o “Gigante da Colina” jogava por um empate.

A partida foi muito acirrada, com o Vasco conseguindo as melhores chances de gol, e abrindo o placar ainda no primeiro tempo. Porém se você pensa que já estava tudo resolvido, é nessa hora que você se engana. O Nacional conseguiu se arrumar taticamente, e já a partir do começo do segundo tempo mostrava seu poder de reação. Aos 19 minutos, Paulo Victor acerta um chute de rara felicidade, e marca um golaço para o time da casa, dessa forma, empatando a partida e embolando cada vez mais o grupo. O restante do jogo foi marcado pelo Nacional a todo momento buscando a virada, enquanto o Vasco se defendia. Os cariocas conseguiram segurar o resultado até o final, fazendo assim  com que carimbassem seu passaporte à segunda fase.


Texto: João Bueno | jbcastro@prefeitura.sp.gov.br
Arte: Franklin da Silva | fsmaciel@prefeitura.sp.gov.br

collections
Galeria de imagens