Secretaria Municipal de Gestão
Carreiras APPGG
A Divisão de Alocação e Monitoramento de Carreiras Transversais, atualmente na Prefeitura de São Paulo, trabalha com algumas carreiras transversais, as quais permitem que os profissionais atuem em campos diversificados, com dinamismo e multidisciplinaridade. Nesse sentido, a Gestão da Carreira (GC) é responsável por gerir o exercício descentralizado dos Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG), que é uma das carreiras transversais citadas.
Assim, de acordo com o Art. 37 do Decreto nº 62.208 de 28 de fevereiro de 2023, a Divisão de Alocação e Monitoramento de Carreiras Transversais tem as seguintes atribuições:
I - Gerir o exercício descentralizado e acompanhar a atuação dos integrantes das carreiras transversais municipais sob gestão da SEGES;
II – Em relação à carreira de Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental:
a) recepcionar a demanda dos órgãos e entidades interessados e orientá-los na elaboração do Plano de Atuação Institucional - PAI;
b) subsidiar o titular da Pasta na definição da unidade de exercício;
c) coordenar a distribuição e a mobilidade dos integrantes da carreira entre os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal;
d) subsidiar a formulação de políticas e ações de desenvolvimento profissional em articulação com a EMASP;
e) subsidiar a formulação de políticas e ações de avaliação de desempenho e gestão da carreira em articulação com a COGEP;
f) orientar os integrantes da carreira na elaboração dos Planos de Trabalho Individual - PTI;
g) acompanhar o desenvolvimento dos PTIs;
h) manter repositório dos PTIs e promover a gestão do conhecimento;
III - Acompanhar a performance do exercício das carreiras transversais mediante monitoramento do período probatório;
IV - Difundir perante os órgãos e entidades municipais as peculiaridades das carreiras transversais e as razões que justificam o cumprimento das normas que regem a avaliação e a efetivação de seus integrantes na Prefeitura.