Instituto de Previdência Municipal

Atendimento presencial suspenso

A prorrogação da quarentena para o combate do novo coronavírus modificou as formas de atendimento dos serviços prestados pelo Instituto. Atualmente, todos estão sendo feitos através de correspondência eletrônica (e-mail) com exceção ao RECADASTRAMENTO e PROVA DE VIDA que continuam suspensos. Como a maioria dos serviços requerem apresentação de documentos, a partir destas mudanças, deverão ser enviados por e-mail, cópias digitalizadas e em formato PDF para que a leitura seja mais visível e sem alterações.

Os requerimentos de pensão, por exemplo, demandam de quantidade de arquivos considerável por conta de sua característica processual. Assim, o envio por e-mail deve seguir as orientações do setor de abertura do processo para evitar-se maiores atrasos em sua análise.

Quanto mais organizado o envio dos documentos, mais rápida sua conclusão. Isso vale para qualquer serviço prestado, pois, se um documento está inelegível, todo o contexto de análise é prejudicado atrasando seu processo natural e, consequentemente, sobrecarregando os setores operacionais que recebem o mesmo requerimento muitas vezes.

O portal oficial do Iprem esta sendo reestruturado para que os serviços sejam mais fáceis de serem identificadas e menos burocráticos possíveis. Todos eles estão disponíveis na página inicial do menu principal do lado direito do visor. Basta acessar a página e seguir as instruções do serviço.

O atendimento telefônico e por correspondência eletrônico foi centralizado, evitando assim, interrupções nas operações dos serviços para agilizá-los. Hoje, o usuário do Iprem poderá tirar suas dúvidas por meio de dois canais:

iprem responde@prefeitura.sp.gov.br

telefone: (11) 2873-7674 / 7705 / 7682

 

A orientação para quem desejar solicitar um serviço prestado pelo IPREM é utilizar o portal oficial da internet: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/iprem/, clicar no serviço disponibilizado no menu principal e seguir as orientações de cada um.

Sempre é bom lembrar que o usuário deve evitar enviar e-mails para diversos endereços distintos. Isso pode caracterizar como spam podendo ser descartado pelo setor.