Subprefeitura Jaçanã Tremembé
Acesso aos serviços das Juntas do Serviço Militar pode ser feito on-line e pelo Portal SP 156
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), da Coordenação das Juntas do Serviço Militar (CJSM), da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP) e da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) tem promovido, desde 17 de março, quando foi decretada situação de emergência na cidade de São Paulo, a digitalização de documentos referentes à vida militar. Nesse período, foram registrados cem atendimentos.
O serviço pode ser solicitado on-line ou pelo Portal SP 156. Todos os servidores das delegacias e Juntas do Serviço Militar da cidade foram capacitados para realizar o atendimento também por telefone.
"O serviço online de digitalização de documentos solicitados pelos cidadãos, referentes à sua vida militar, promoveu facilidade pois as pessoas podem fazê-lo de sua casa. Além disso, com maior agilidade no processo, o tempo entre a chegada do pedido do munícipe e a assinatura do documento pelos delegados é de cerca de três dias", disse o coordenador das Juntas do Serviço Militar, Wellington Pereira de Souza.
Documentos emitidos
Durante este período as Juntas do Serviço Militar emitiram, por este sistema, 53 certificados de dispensa de incorporação (2ª via); oito alistamentos fora do prazo; três requerimentos de certificado de reservista (2ª via); seis orientações a cidadãos maiores de 45 anos e 28 orientações de procedimentos diversos, além de mapas estatísticos enviados para a Coordenação e para o Posto de Recrutamento Militar - (PRM).
https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos-online?id=seguranca-urbana
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk