Subprefeitura Jaçanã Tremembé

Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021 | Horário: 10:18
Compartilhe:

Comitiva da Prefeitura de São Paulo se encontra em Nova York com Michael Bloomberg para estabelecer parcerias na área de segurança alimentar

No encontro, ficou definida a vinda ao Brasil em março de interlocutora da Bloomberg designada para formalizar futura parceria

Na primeira reunião da viagem de trabalho a Nova York, nesta quarta-feira (1), a comitiva da Prefeitura de São Paulo, chefiada pelo prefeito Ricardo Nunes, teve um encontro com o empresário Michael Bloomberg com vistas a estabelecer parcerias na área de segurança alimentar e atenção nutricional nas escolas públicas para diminuir a desigualdade social, agravada pós-pandemia.

O próprio Michael Bloomberg, em conversa com Ricardo Nunes, colocou Kelly Henning, Public Health Program da Bloomberg, como interlocutora direta com o prefeito. Ao final do encontro, já ficou acertado que ela virá ao Brasil em Março/22 para formalizar parcerias com a Prefeitura de São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo já desenvolve outras parcerias com a Bloomberg. Em 07 de agosto de 2020 renovou um contrato para prevenir lesões e mortes no trânsito. Na ocasião, foi assinado um novo acordo de cooperação com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIGRS, na sigla em inglês).

A assinatura marcou a renovação por mais seis anos do apoio aos trabalhos de prevenção de lesões e mortes no trânsito na cidade de São Paulo. O apoio à cidade havia sido anunciado inicialmente em fevereiro de 2020 pela Fundação Bloomberg Philanthropies. O anúncio ocorreu durante a 3ª Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e realizada em Estocolmo, na Suécia.

Em outro projeto da Prefeitura de São Paulo, o Ligue os Pontos – que promove o desenvolvimento sustentável do território rural e aprimora suas relações com o meio urbano a partir dos diversos pontos envolvidos na Cadeia da Agricultura – o município foi vencedor do prêmio Mayors Challenge 2016, promovido pela Bloomberg Philanthropies. A organização premiou iniciativas inovadoras em políticas públicas nas cidades da América Latina e do Caribe. São Paulo recebeu o prêmio principal, com a premissa de que um dos grandes desafios a ser enfrentado pelas cidades latino-americanas é estabelecer uma relação sustentável entre as áreas urbana e rural.

No encontro de hoje, o prefeito Ricardo Nunes lembrou de projetos já realizados e destacou a importância de novas parcerias. “A gente já vinha com esse trabalho com a Bloomberg, inclusive naquela região onde tem os produtores rurais, por meio do Programa Ligue os Pontos”, disse. “O Michael Bloomberg é uma pessoa extremamente simpática e foi muito importante essa reunião para continuar ampliando os trabalhos com apoio da Bloomberg".

 

collections
Galeria de imagens