Subprefeitura M Boi Mirim

Exibindo 1 para 1 de 2
Segunda-feira, 26 de Maio de 2014 | Horário: 17:49
Compartilhe:

Programa "Mulher, viver sem violência" chega aos bairros de M'Boi Mirim e Campo Limpo em junho.

Unidade móvel de combate à violência contra a mulher já realizou 2 mil atendimentos na zona sul

Ônibus do programa “Mulher, viver sem violência” iniciou, na última terça-feira, dia 20 de maio, suas atividades na região de Cidade Ademar e Pedreira. Em junho será a vez de M’Boi Mirim e Campo Limpo receber o serviço

A unidade móvel do programa “Mulher, viver sem violência” já completou 2 mil atendimentos e 39 encaminhamentos só na zona sul de São Paulo. O ônibus, que já passou pelos distritos de Parelheiros, Capela do Socorro e Cidade Ademar. O veículo oferecerá orientações e fará campanhas sobre os direitos das mulheres em seis pontos da subprefeitura. Em junho será a vez dos bairros de M’Boi Mirim e Campo Limpo receber esses serviços.

O equipamento instalado hoje na Praça do Acuri, no Jd. Pedreira, presta atendimento multidisciplinar a mulheres em risco de violência. Ao longo de uma semana, passará pelos bairros Pantanal, Jd. Apurá, Jd. São Jorge, Vila Império e Jd. Mirim. O objetivo principal dessa ação é fortalecer ainda mais a implementação da Lei Maria da Penha nas áreas periféricas da cidade.

E mais, o equipamento itinerante conta com uma equipe composta por assistente social, psicóloga e advogada. Além do acolhimento e das orientações, a equipe do ônibus organiza junto à comunidade rodas de conversa, palestras, oficinas, teatro e projeção de filmes com temas referentes à violência, participação política, geração de emprego e renda. Assim, juntamente com o ônibus, a Praça do Acuri recebe ainda uma unidade do programa CET no seu Bairro e um posto móvel de atendimento da subprefeitura.

Na região de Capela do Socorro, por exemplo, o ônibus ofereceu informações e orientações a 1,3 mil mulheres, além de encaminhar 22 mulheres atendidas para a defensoria pública, para inserção em programas sociais, abrigamento ou para tratamentos de saúde. Já em Parelheiros, primeiro bairro a receber o serviço itinerante, a equipe realizou 700 atendimentos e também 14 encaminhamentos.

Mais sobre o funcionamento e a estrutura que essa Unidade Móvel oferece à população

Para quem não sabe, essa unidade móvel possui duas salas de atendimento, netbooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais (para digitalização de documentos e fotocópias), geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, além de copa para pequenas refeições e lanches dos funcionários e um banheiro. O ônibus está equipado ainda com instalações para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Cedido pelo governo federal, o ônibus deverá prestar atendimento na capital e nas cidades da grande São Paulo, como Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jandira, Osasco, Poá, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra. Lembrando que a gestão de logística e o itinerário de circulação do equipamento são de total responsabilidade dos municípios.

Abaixo segue a programação completa do ônibus

18/06/2014 - Jd Caiçara - Rua Serafim Alvares, 46 - Em frente a UBS Jardim Caiçara

24/06/2014 – Cidade Ipava - Praça Maruzan Dourado Silva - Final da Av. Taquarandava, entre as Ruas Vaga-Lume e Lótus Azul

25/06/2014 - Parque Novo Santo Amaro - Em frente a Associação do Parque Novo Amaro - Rua Coelho Lousada, 1000

26/06/2014 - Chácara Santana - Praça Dr. Mário Saraiva de Andrade - Final da Rua Humberto de Almeida, entre as Ruas José Gaspar Sanches e Manuel Vieria Sarmento

01/07-2014 - Jardim Vera Cruz - Av. Dos Funcionários Públicos com Rua Paula Gomes

02/07/2014 - Jardim CasaBlanca - Rua Antonio de Sena - altura do 212

collections
Galeria de imagens