Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
Princípios e teorias para o desenvolvimento de ativismo socioambiental
Clique aqui para voltar para a página do Programa
“A salvação humana
está nas mãos dos
desajustados criativos”
Dr. Martin Luther King Jr.
O contexto político que vivemos e as mobilizações ocorridas nos últimos anos tornam o material a ser discutido em aula mais visionário do que nunca. A inovação no jogo político só acontece com intervenções da sociedade, devendo serem estas criativas como descrita no livro Bela Baderna - Ferramentas para Revolução, publicação que contém as táticas, as teorias e os princípios que devem embasar nossas ações. Os Princípios compreendem as “percepções arduamente adquiridas capazes de orientar ou informar o planejamento de ações criativas”; já as Teorias são os “conceitos e ideias gerais que nos ajudam a entender como o mundo funciona e o que poderíamos fazer para mudá-lo”. Ainda nesta oficina estudaremos algumas intervenções ocorridas à luz dos Princípios e das Teorias que embasam nossa ação, aprofundaremos a teoria e a prática dos Memes e criaremos possibilidades de ações criativas com a ferramenta dos Pontos de Intervenção.
Público: Todos e todas, independentemente de estarem acompanhando o “Programa Tecendo Projetos Socioambientais”.
Facilitação: Gabi Juns – Escola de Ativismo
Coordenação:
Ricardo Fraga – Divisão de Formação
Érica Regina de Sena Silva, bióloga, gestora ambiental, educadora e diretora da Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental/ UMAPAZ na Cidade.
Priscila Col Del Nero, bióloga e educadora ambiental especializada em Ecologia e Biologia Animal, Consultoria Ambiental, Transdisciplinaridade e Cultura de Paz. Atualmente coordena projetos de Educação Ambiental na Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ.
Alessandro Mendonça Mazzoni, Biólogo, Mestre em Ecologia e Educador Ambiental. Atualmente Atualmente coordena projetos de Educação Ambiental na Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ.
Convidamos a todos a trazerem algum alimento ou bebida para fazer um lanche coletivo. Lembramos também que não fornecemos copinhos, por isso traga sua caneca.
Vagas: 50
Dia: 24 de junho de 2017, sábado
Horário: 09h às 13h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).
Inscrições encerradas.
Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.
» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ
Como chegar na UMAPAZ:
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk