.png)
Descrição
A oficina de tinta de terra busca estimular a criatividade das crianças com uma tinta que é sustentável, de baixo custo e baixo impacto. Além disso, extraindo terra de diferentes solos é possível obter diferentes tonalidades e fazer uma atividade lúdica com recursos naturais.
Objetivo
Incentivar habilidades artísticas nas crianças com tinta de terra, que é um material acessível e natural.
Metodologia
Aula expositiva, confecção das tintas e mural livre de desenhos.
Coordenação
Leticia Bomediano da Costa , Roseli Allemann.
Facilitação
Roseli Allemann.
Engenheira Agrônoma (UNESP – Jaboticabal), (1991 – 2023) – há 32 anos trabalha nas áreas de agroecologia, agricultura orgânica; povos tradicionais(originários, quilombolas e caiçaras); conservação, manejo e preservação de recursos naturais; manejo de vegetação arbóreo e sistemas agroflorestais e sustentabilidade; educação ambiental, tecnologias sustentáveis e sociais ; aproveitamento de alimentos e alimentação viva. Mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente (SENAC) dissertação de mestrado tema” Gestão da Qualidade da Produção Orgânica do Estado de São Paulo. Especialista em Análise do Uso e Conservação de Recursos Naturais (NEPAM – UNICAMP) - Especialista em Agroecologia (Universidade de Berkeley) Especialista em Geoprocessamento (SENAC) tema: analise espacial da produção orgânica no estado de São Paulo. Trabalhou nas décadas de 1991- 2010 com comunidades tradicionais: Caiçaras e quilombolas e agricultores familiares no Vale do Ribeira com manejo de recursos naturais e saf- sistemas agroflorestais por Ongs e Prefeituras Aldeias guarani TI Tekoa Pyau e TI Tenonde Porã e agricultores na região do extremo sul da cidade de São Paulo por empresas, Ongs e prefeitura. Trabalhou nos últimos 14 anos Manejo arbóreo – região de Parelheiros; UCs pela DGUC e Educação ambiental/Sustentabilidade/manejo/ educação ambiental: planejamento agroecológicao, zona rural, sintrópica, ucs, agricultura urbana e periurbana Escola de agroecologia de Parelheiros –– projeto e implantação vitrines demonstrativas de técnicas sustentáveis – tecnologias sociais..
Letícia Bomediano da Costa.
Ambientalista, graduada em engenharia ambiental, especialista em Gestão Ambiental e Sustentabilidade– UFSCAR. Desde 2018 na secretária do Verde e Meio Ambiente, atuou por 5 anos como gestora de parques urbanos e atualmente atua como diretora da Divisão de Difusão de Projetos em Educação Ambiental na Coordenação de Educação Ambiental (CEA UMAPAZ) da SVMA/PMSP..
Laura da Silva Biaggioli.
Licenciada em Geografia do Instituto das Cidades, no campus Zona Leste da Universidade Federal de São Paulo (ICZL/UNIFESP) e estagiária na Divisão de Difusão de Projetos em Educação Ambiental (DDPEA) da CEA-UMAPAZ desde 2023. Atua também no Centro de Estudos Periféricos (CEP) da UNIFESP e, de forma independente, em coletivos culturais de Parelheiros..
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
Sobre
Público: Crianças e interessados em geral
Vagas: Livre.
Data: 24/05/2024. Sexta-feira.
Horário: 08:30 às 11:00.
Local: Casa Ecoativa.
Endereço: Est. Itaquaquecetuba, 141 - Jardim Santa Tereza, São Paulo - SP, 04872-060.
Parceria: Casa Ecoativa.
INSCREVER-SE