Infraestrutura Urbana e Obras
Plano Diretor de Drenagem e Cadernos de Drenagem
Cadernos de Drenagem
Clique nos links abaixo para fazer o download dos Cadernos de Drenagem já publicados.
Cadernos publicados em 2016:
Cadernos publicados em 2021:
Cadernos publicados em 2022:
Cadernos publicados em 2023:
Cadernos publicados em 2024:
- Lapa
- Mooca
- Água Vermelha e Lajeado
- Paciência
- Zavuvus
- Ponte Baixa
- Carandiru e Tenente Rocha
- Itaim, Tijuco Preto e Três Pontes
Cadernos em elaboração:
- Guavirituba/Itupu
- Vermelho
- Poli/Judas
- São José/Tanquinho
- Verde-Pirituba/Pedras
- Mongaguá
- Varginha
- Reimberg Cocaia
- Cintra/Pirituba
- Tatuapé
Cadernos programados:
- Perus/Pinheirinhos
- Anhanguera/Pacaembu
- Cassandoca
- Dreno do Brooklin
- Apucas/Guacuri/Grota Funda (billings)
- Parelheiros
- Novo Mundo
- Olaria/Pedreira
- Iguatemi
- Moinho Velho
- Engordador
- Santa Fé/São Miguel
- Pedras (Guarapiranga)
- Embu-Mirim/Embu-Guaçu Norte
- Oratório
- Jaboticabal
- Embu-Guaçu Sul
- Billings Sul
- Capivari/Monos
Plano Diretor de Drenagem
2ª edição do Plano de Ações do Plano Diretor de Drenagem (PDD):
Clique aqui para acessar o documento na íntegra.
(Clique aqui para acessar a primeira edição das Ações Prioritárias do Plano Diretor de Drenagem do Município - Plano de Ações.)
[CONSULTA CONCLUÍDA]
AUDIÊNCIA PÚBLICA - PDD - 2ª EDIÇÃO DO PLANO DE AÇÕES (23 de agosto, quarta-feira, das 10h às 12h. Rua 15 de Novembro, 165, auditório)
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SIURB) e a Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica (FCTH) convocam todos os interessados a participar e contribuir para a elaboração da 2ª edição do Plano de Ações do Plano Diretor de Drenagem (PDD). Clique aqui para acessar todas as informações sobre a Audiência Pública.
Clique aqui para acessar a publicação do aviso da Consulta Pública no Diário Oficial.
Consultas e Audiências Públicas
[CONSULTA CONCLUÍDA]
CONSULTA PÚBLICA REFERENTE A ELABORAÇÃO DE SEIS NOVOS CADERNOS DE DRENAGEM - Bacias da Lapa, Córrego Aclimação, Córregos Belini e Corujas, Córregos Guavirituba e Itupu, Córrego da Mooca e RIbeirões Água Vermelha e Lageado
Clique aqui para acessar os dados já disponíveis sobre as seis bacias hidrográficas.
Clique aqui para acessar a publicação do aviso da Consulta Pública no Diário Oficial.
[CONSULTA E AUDIÊNCIA PÚBLICA CONCLUÍDAS]
Objeto: Futuros Cadernos de Drenagem da Cidade de São Paulo: Córregos Verde-Pirituba/Pedras (Subprefeituras Pirituba-Jaraguá e Freguesia-Brasilândia), Córregos Poli/Judas (Subprefeitura Santo Amaro), Córrego Tatuapé (Subprefeituras Mooca e Aricanduva/Formosa/Carrão), Ribeirão Vermelho (Subprefeituras Pirituba-Jaraguá e Lapa e Município de Osasco) e Córrego São José (Subprefeitura Capela do Socorro).
A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO ("PMSP"), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, em atenção à Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527, de 18/11/2011) e seu Decreto Municipal 53.623/2012, além das demais alterações vigentes, bem como ao art. 2º do Estatuto da Cidade (Lei 10.257, de 10/07/2001), comunica a realização de CONSULTA E AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESENCIAL, objetivando colher da sociedade civil contribuições para o aprimoramento dos documentos que informam a Consulta Pública acima indicada.
As sugestões, opiniões ou críticas feitas por escrito deverão ser dirigidas à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, até o dia 12/10/2024, acompanhadas de identificação do interessado, devendo ser encaminhadas para o endereço de e-mail cadernos.siurb@fcth.br. Serão desconsideradas as manifestações que não digam respeito à presente Consulta Pública ou que tenham sido formuladas de forma distinta da estabelecida neste Comunicado.
A AUDIÊNCIA PÚBLICA será realizada presencialmente, no dia 18/09/2024, das 15h00 às 17h00, no endereço da SIURB: Rua Quinze de Novembro, 165, térreo, auditório – Centro – São Paulo/SP. Não é necessária a inscrição prévia.
Na oportunidade serão dirimidas dúvidas até a disponibilidade de horário, sem prejuízo de eventuais questões serem respondidas.
Clique aqui para acessar o material disponível sobre os novos cadernos.
[CONSULTA CONCLUÍDA]
Consulta pública para: Controle de cheias da bacia do Córrego Verde, localizado na Rua Abegoaria, altura da Praça General Oliveira Alvares. (Subprefeitura de Pinheiros)
Assunto: Abertura de Consulta Pública e realização de Audiência Pública Presencial.
A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO ("PMSP"), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, em atenção à Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527, de 18/11/2011) e seu Decreto Municipal 53.623/2012, além das demais alterações vigentes, bem como ao art. 2º do Estatuto da Cidade (Lei 10.257, de 10/07/2001), comunica a realização de CONSULTA E AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESENCIAL, objetivando colher da sociedade civil contribuições para o aprimoramento dos documentos que informam a Consulta Pública acima indicada.
As sugestões, opiniões ou críticas feitas por escrito deverão ser dirigidas à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, até o dia 14/06/2024, acompanhadas de identificação do interessado, devendo ser encaminhadas para o endereço de e-mail siurbplanejamento@prefeitura.sp.gov.br. Serão desconsideradas as manifestações que não digam respeito à presente Consulta Pública ou que tenham sido formuladas de forma distinta da estabelecida neste Comunicado.
A AUDIÊNCIA PÚBLICA será realizada presencialmente, no dia 27/05/2024, das 18h00 às 20h00, no endereço da ACSP-Distrital Pinheiros; Rua Simão Álvares, 517 - Pinheiros, São Paulo/SP. Não é necessária a inscrição prévia. O evento será transmitido pela Internet ao vivo através do canal do Youtube da SIURB no endereço abaixo:
https://www.youtube.com/@secr.municipaldeinfraestru893/
Na oportunidade serão apresentados os dados disponíveis sobre a bacia, até a disponibilidade de horário, dirimidas dúvidas, sem prejuízo de eventuais questões serem respondidas.
Clique aqui para acessar o comunicado publicado no Diário Oficial.
Clique aqui para acessar o material disponível sobre o Córrego Verde.
Clique aqui para acessar a íntegra do relatório Conclusivo de Consulta e Audiência Pública para Controle de cheias da bacia do Córrego Verde
[CONSULTA CONCLUÍDA]
OBJETO: Elaboração dos Cadernos de Bacia Hidrográfica para: Ponte Baixa (Subprefeituras M’Boi Mirim e Capela do Socorro); Zavuvus (Subprefeituras Santo Amaro e Cidade Ademar); Carandiru (Subprefeituras Casa Verde-Cachoeirinha, Santana-Tucuruvi e Vila Maria-Vila Guilherme); Paciência (Subprefeituras Vila Maria-Vila Guilherme, Santana-Tucuruvi e Jaçanã-Tremembé); e Itaim/Tijuco Preto/Três Pontes (Subprefeituras São Miguel e Itaim Paulista e Prefeituras Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá).
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, em atenção à Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527, de 18/11/2011) e seu Decreto Municipal 53.623/2012, além das demais alterações vigentes, bem como ao art. 2º do Estatuto da Cidade (Lei 10.257, de 10/07/2001), comunica a realização de CONSULTA E AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESENCIAL, objetivando colher da sociedade civil contribuições para o aprimoramento dos documentos que informam a Consulta Pública acima indicada.
A AUDIÊNCIA PÚBLICA será realizada presencialmente, no dia 15/05/2024, das 10h00 às 12h00, no endereço da SIURB: Rua Quinze de Novembro, 165, térreo, auditório – Centro – São Paulo/SP. Não é necessária a inscrição prévia. O evento será transmitido pela Internet ao vivo através do canal do Youtube da SIURB no endereço abaixo:
https://www.youtube.com/@secr.municipaldeinfraestru893/
Clique aqui para acessar o comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade.
Clique aqui para consultar os dados disponíveis sobre as referidas bacias hidrográficas.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk