Infraestrutura Urbana e Obras
Perguntas frequentes
Nesta seção, podem ser consultadas perguntas e respostas mais frequentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pelo órgão.
A Controladoria Geral do Município de São Paulo disponibiliza o acesso à base de dados dos Pedidos Respondidos, contendo todos os pedidos de acesso à informação e todas as respostas dadas pelos órgãos da administração pública direta e indireta do município desde a implantação do Sistema e-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão). Acesse a base de dados.
Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras
1. Quais áreas são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB)?
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) atua na canalização de córregos; construção e reforma de galerias de águas pluviais; construção, reforma, e manutenção de próprios municipais (escolas, creches, centros de educação infantil); postos de saúde, unidades básicas de sáude, hospitais; centros desportivos; teatros; secretarias); construção e reforma estrutural de pontes, viadutos e túneis; construção de corredores de ônibus; instalação dos novos pontos de onibus; relógios de rua; plantas expropriatórias e Decreto de Utilidade Pública (DUP); operações urbanas; Termo de Permissão de Uso (TPU)
2. O que é e onde acessar a Tabela de Custos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB)?
As Tabelas de Custos são adotadas nos orçamentos de Projetos e Obras a serem licitados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), como também por outras secretarias e órgãos da Prefeitura de São Paulo (PMSP).
Os custos unitários dos serviços integrantes nas tabelas, são compostos com os insumos cujos valores de mercado são levantados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), e a atualização e publicação é realizada semestralmente, ou seja, nos meses de janeiro e julho.O acesso é fácil e rápido por meio do site da Prefeitura, página da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, em Tabelas de Custos, dividida em:
Tabelas sem desoneração e Tabelas com desoneração. Todos os dados que compõem as tabelas, estão em arquivos desenvolvidos em Word e Excel.
3. Como posso cadastrar minha empresa para participar de licitações em SIURB?
As empresas interessadas e fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), devem seguir as instruções nas portarias números 047/SMSO-G/2017.
Clique aqui para acessar a área de cadastro.
4. O que são Normas Técnicas e como acessá-las?
A SIURB mantém no site as Normas Técnicas de Pavimentação e Hidráulica e Drenagem Urbana. Disponibilizamos estas normas para consulta dos projetistas e executores de obras públicas na Cidade de São Paulo, bem como demais interessados da comunidade técnica ligada aos serviços de pavimentação. As atualizações e revisões serão incluídas oportunamente, razão pela qual recomendamos consultas periódicas a este site. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: dbalzan@prefeitura.sp.gov.br .
5. Onde obter dados sobre as Atas de Registro de Preços?
O Registro de Preços para fornecimento à Prefeitura de São Paulo de serviços gerais de manutenção preventiva, corretiva, reparações, adaptações e modificações, de acordo com o Decreto nº 29.929/91 e alterações posteriores, em próprios municipais, e em locais onde a execução destes serviços sejam de responsabilidade da Prefeitura.
6. Como acessar os Cadernos de Drenagem?
Para acessar os Cadernos de Drenagem clique aqui.
Outras perguntas devem ser direcionadas ao e-mail: siurbimprensa@prefeitura.sp.gov.br. |
---|