Infraestrutura Urbana e Obras
Prefeitura inicia obras na Avenida do Estado para estabilização das margens do Rio Tamanduateí
A Prefeitura de São Paulo dá início neste domingo (12) às obras de estabilização das margens do Rio Tamanduateí, na Avenida do Estado, no trecho entre a Av. Cruzeiro do Sul e a Rua Itapirapes. A Avenida do Estado será parcialmente interditada no sentido Ipiranga, entre a Avenida Tiradentes e a Rua Dr. Rodrigo de Barros, a partir das 0h do dia 12. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região.
As obras contemplam também a implantação de nova rede de microdrenagem e reforço do solo. Com investimento de R$ 125,3 milhões, a previsão é de que os trabalhos se estendam até novembro deste ano.
As ações, realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), são necessárias para conter a movimentação da pista e do muro em direção ao Rio Tamanduateí. As interdições serão planejadas de acordo com os serviços em execução, e comunicadas previamente para a população. A licitação para contratação dos serviços foi publicada em julho de 2024, e o contrato foi assinado em novembro do mesmo ano.
CET monitora trânsito
A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via.
Interdições: Serão interditadas as duas faixas da esquerda da Av. do Estado, entre a Av. Tiradentes e a Rua Dr. Rodrigo de Barros, sentido Ipiranga.
Alternativas: Será implantado sentido único de circulação, na Rua Itapirapés e Rua Alfredo Maia (trecho entre Rua Itapirapés e a Rua Dr. Rodrigo de Barros).
Recomendações
- Respeite a sinalização;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.
- Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição.
Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.