Subprefeitura Penha
COMEMORAÇÃO DOS 43 ANOS DA COHAB I E MEMÓRIA GEOGRÁFICA DO LUGAR
Emerson Nunes de Oliveira, professor, empresário e jornalista, morador há 38 anos da famosa Cohab I, líder comunitário da região e filho da ativista cultural e educacional Tereza Nunes de Oliveira - nome da atual Escola Estadual Técnica do Artur Alvim - compareceu hoje (10) na Subprefeitura Penha e comentou a alegria de comemorar os 43 anos que o conjunto habitacional completa nesta quarta-feira.
“Vale a pena destacar, a Cohab I é um excelente bairro para se morar, conviver e se educar”, expressou.
Inaugurada por volta da década de 1970, a Cohan I, constituída pela Cohab José de Anchieta e Cohab Manuel da Nóbrega, conta com mais de 50 mil habitantes, mais da metade da população residente do Artur Alvim. Possui a maior praça da divisão da Subprefeitura Penha, a Praça Dilva Gomes Martins (Morcegão), referência há anos pela luta de moradias de interesse popular.
Além disso, outros pontos importantes que ficam no território ou nas proximidades seriam a Arena Corinthians, o Céu José de Anchieta, a Etec Tereza Nunes, o Metrô Artur Alvim e a Avenida Líder.
Emerson também falou sobre os próximos projetos que serão realizados no bairro, como a cobertura do beco da Avenida Waldemar Tietz com painéis de grafite por toda a extensão, trazendo mais cor e incentivando a cultura local.
Emerson Nunes de Oliveria - Líder Comunitário do Distrito do Artur Alvim.
Foto da inauguração dos Conjuntos Habitacionais na Cohab I.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk