Subprefeitura Penha
Subprefeitura Penha fechou postos que comercializavam combustível adulterado
A Subprefeitura Penha com apoio técnico da Agência Nacional da Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); técnicos do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), além da Guarda Civil Metropolitana (GCM) vistoriaram nesta última terça-feira (18) postos de gasolina da região, suspeitos de venderem combustível adulterado. A equipe constatou que dois postos do mesmo proprietário, na avenida Águia de Haia, em Artur Alvim, o Tamura e o Tamurinha, nos números 583 e 952, respectivamente, comercializavam combustível adulterado.
De acordo com a análise feita pelos fiscais da ANP, detectou-se 55% de álcool hidratado, na gasolina do posto Tamura, enquanto a média permitida é de 25%. Já no Tamurinha foi de 45%. Ambos os estabelecimentos estavam com a documentação irregular, pois não apresentavam licença para funcionamento, sequer atendiam às normas de segurança.
Os postos foram interditados e lacrados pelo CONTRU e pela subprefeitura Penha com malotões e tubos de concreto para impedir o acesso aos tanques e bombas irregulares. Após a interdição, o proprietário dos estabelecimentos será intimado a regularizar a situação. De acordo com a subprefeitura, para a reabertura é necessária a regularização da licença de funcionamento e também adoção de requisitos que atendam às normas de segurança. Quanto à adulteração do combustível, para ambos postos será aplicada multa ao final do processo administrativo iniciado com a interdição, de acordo com o que determina a legislação vigente.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk