Subprefeitura Penha

Quinta-feira, 18 de Junho de 2009 | Horário: 18:21
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“Ocorrências express”

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Na tentativa de tornarem cada vez mais ágeis as entregas, inúmeros motoboys diariamente percorrem as metrópoles em uma velocidade pra lá de frenética. Na região da Penha, menos veloz e mais atento, um deles tem missão semelhante, e, ao mesmo tempo, “bastante peculiar”: fotografar todas as irregularidades encontradas pelas ruas da região. Por mês são registradas, em média, 30 ocorrências. Com prazo de atendimento de 5 a 10 dias, dependendo da gravidade do serviço. Entre os registros, placas danificadas, buracos, calçadas deterioradas, depósitos de entulhos, entre outros.

Contratado pela Subprefeitura Penha, há cerca de dois anos, o profissional tem o percurso divido por distrito (Penha, Cangaíba, Arthur Alvim e Vila Matilde). A jornada diária começa pelas ruas principais, estendendo-se ao longo do período para as vias secundárias. No início, quando o serviço foi criado, o objetivo era apenas fazer a checagem das reclamações feitas por telefone. Com o passar do tempo, para torná-lo ainda mais produtivo, decidiu-se documentar todos os problemas por meio de fotos.

Segundo os departamentos de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e de Coordenação de Infraestrutura Urbana e Obras da Subprefeitura, o procedimento facilitou e muito o trabalho das equipes, uma vez que a constatação das irregularidades passou a ser feita de maneira mais rápida. Além disso, com a frequência do motoboy nos bairros, percebeu-se grande receptividade da população em relação a esse tipo de procedimento. O próprio morador aproveita a ocasião para apontar outras ocorrências que, na maioria das vezes, são também fotografadas. Para a Subprefeitura, esse é mais um canal de comunicação entre o munícipe e o poder público.
 

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