Subprefeitura Perus/Anhanguera
Programa Descomplica SP chegou na Subprefeitura Perus/Anhanguera
Em funcionamento na Subprefeitura Perus/Anhanguera desde a última segunda-feria (18) o Descomplica SP é uma praça de atendimento presencial onde o cidadão de São Paulo encontra, em um só lugar, cerca de 350 serviços municipais, como o requerimento do Seguro Desemprego, o cadastro para o recebimento de benefícios sociais, a validação da senha WEB, dentre outros.
Em resumo, o Descomplica é um equipamento que propõe um novo padrão de atendimento com mais agilidade para os munícipes que utilizam os serviços públicos da cidade.
Descomplica SP Digital
O Descomplica Digital é um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos.
Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital: https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br/
No Descomplica SP Digital é realizado o atendimento lado a lado. Tanto o funcionário quanto o cidadão que procura o serviço ficam de frente para a tela do computador e o cidadão acompanha o serviço, conhece o sistema, vê o caminho percorrido pelo atendente. Aprendendo assim o passo a passo de como acessar os serviços.
Política de excelência
Lançado em março de 2018, em um projeto-piloto na praça de atendimento da Subprefeitura de São Miguel Paulista, na Zona Leste, o programa Descomplica SP já realizou 5 milhões de atendimentos na Capital, com um índice de satisfação de 99% pelos cidadãos.
É o início da concretização da Política de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de São Paulo, que estabelece, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, diretrizes e padrões de excelência nos serviços ofertados pela administração municipal, incluindo aqueles prestados por terceiros ou mesmo por empresas contratadas.
A nova política de atendimento foi instituída a partir do decreto 58.426/18, assinado pelo prefeito Bruno Covas, e tem foco na promoção e no acompanhamento da qualidade dos serviços municipais, assegurando atendimento mais integrado, ágil e eficiente. Também aponta o norte quanto a conceitos relacionados à acessibilidade, à priorização dos canais eletrônicos de atendimento ou mesmo quanto a necessidade de capacitação e treinamento técnico constante dos servidores públicos.
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