Subprefeitura Pinheiros
Mutirão nos Bairros em Pinheiros realiza mais de 1.300 atendimentos
Mutirão nos Bairros em Pinheiros realiza mais de 1.300 atendimentos
Foram aplicadas vacinas, encaminhados munícipes para
vagas de trabalho, entre outras ações
O Mutirão nos Bairros realizado em Pinheiros fez mais de 1.300 atendimentos neste sábado (26), no Largo da Batata e no canteiro central da Avenida Brigadeiro Faria Lima. A ação foi realizada das 9h às 15h e reuniu ações de cidadania e zeladoria.
Durante o mutirão a Subprefeitura Pinheiros realizou serviços de zeladoria na região e em seus arredores como varrição manual e mecanizada, raspagem, capinação, pintura de guias e postes, instalação de papeleiras, remoção de faixas e lambe-lambes, entre outras atividades.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio das equipes do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, ofertou 485 vagas de empego (com 150 vagas específicas para trabalhar na região) em áreas como serviços e comércio.
Os empreendedores também foram atendidos pelas equipes da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, com orientações sobre a melhor forma de iniciar um negócio ou aprimorar um já existente
Quem necessitou dos atendimentos de Saúde pôde fazer o teste rápido de HIV, participar da vacinação contra febre amarela e receber orientações sobre arboviroses e animais sinantrópicos (baratas, escorpiões e pombos, e outros). O público também teve a oportunidade de aprender a plantar em pequenos espaços e fazer higienização correta dos alimentos usando hipoclorito de sódio. A tenda de saúde também ofertou indicações sobre como diminuir o sal na alimentação, saúde do idoso e sessões de auriculoterapia (espécie de acupuntura na orelha).
Quem compareceu ao mutirão também pôde participar de uma feira de troca e distribuição de livros promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do projeto “De Mão em Mão”, com exemplares à disposição da população.
A ação em Pinheiros também contou com intervenções das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Pessoa com Deficiência, Inovação e Tecnologia, Direitos Humanos, além da Sabesp e da Cohab.
Mutirão
Promover ações de zeladoria e levar os serviços oferecidos nos equipamentos da administração municipal para próximo da população mais necessitada são os objetivos do programa Mutirão nos Bairros, coordenado pela Secretaria Especial de Relações Socais.
Balanço em Pinheiros
Cultura
1.000 livros distribuídos
Trabalho
296 pessoas atendidas
152 encaminhamentos
Nutrição
36 atendimentos
Auriculoterapia
206 atendimentos
Saúde
84 pessoas atendidas
Embeleze
270 atendimentos
Sorridente
112 atendimentos
Testes de HIV
242
Cohab
64 atendimentos
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk