Subprefeitura Pinheiros
Plano de Auto-Formação Local
Muito se tem ouvido falar em redes sociais em nossos dias. Todos sabem que ninguém é sozinho, mas agora temos certeza que “uma andorinha só não faz verão”. A proposta do Plano de Auto-Formação Local volta-se para a troca de conhecimentos e diferentes saberes de pessoas e instituições comprometidas com o desenvolvimento de pessoas e da região de Pinheiros.
A partir deste processo de formação, objetiva-se a constituição de um Conselho Local, que formule um Plano Pedagógico e de Coletivos que o implementem.
Proposta de desenvolvimento humano integral, na perspectiva da garantia de direitos fundamentais dos cidadãos, da ampliação do seu repertório sócio-cultural e do fortalecimento da sua capacidade associativa e de participação ativa na sociedade.
O fomento ao estabelecimento de conexões e alianças entre os diferentes setores que atuam no território e o fortalecimento das redes sociais locais, proporcionam o desenvolvimento econômico, cultural, educacional, social, que se traduz na melhoria das condições de saúde, na distribuição de renda, na redução de desigualdades, acesso à comunicação de qualidade, no acesso, produção e circulação democrática de conhecimentos, ampliação de espaços públicos apropriados, acesso a direitos básicos, a participação política assegurada, o processo democrático de tomada de decisão, a valorização compartilhada das conexões locais e a participação comunitária.
As reuniões são quinzenais e em diferentes espaços da região, proporcionando uma maior abertura entre os participantes que tem a possibilidade de conhecer melhor os prédios, a metodologia e a filosofia de cada integrante.
Para saber mais acesse www.autoformacaolocal.pbwiki.com
Texto elaborado por Roberta de Oliveira
Educadora Comunitária
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk