Subprefeitura Pinheiros
Parque Prefeito Mario Covas é inaugurado e São Paulo ganha mais uma área verde
A inauguração do Parque Prefeito Mario Covas neste domingo (24/1) marcou a abertura oficial da série de eventos comemorativos ao 456º aniversário da Capital. Localizada na esquina da avenida Paulista com a Alameda Ministro Rocha de Azevedo, a área possui mais de 5 mil metros quadrados e conta com um bicicletário, banheiros e uma Central de Informações Turísticas (CIT) Paulista, administrada pela SPTuris. O prefeito de São Paulo participou da inauguração ao lado do filho do homenageado, Mario Covas Neto. "Mário Covas foi um grande homem que nos marcou por seu trabalho e por sua honestidade", disse o prefeito.
O Parque Mario Covas é o 63º parque da Prefeitura implantado nessa gestão na cidade e outros 42 em fase de elaboração ou construção. "Com certeza superaremos a nossa meta de 100 parques até 2012", afirmou o prefeito. Na opinião do secretário do Verde e Meio Ambiente, o local será o segundo ambiente mais querido de São Paulo, depois do Parque Ibirapuera. Além disso, os parques têm uma função muito importante e que não deve ser desprezada, pois "isso faz parte do programa de combate à enchente, porque o parque exerce uma função de microdrenagem da água da chuva", explicou o secretário.
O parque, que funcionará todos os dias, das 6h às 22h, abrigou a casa onde nasceu o paisagista Roberto Burle Marx, que também desenvolvia trabalhos como desenhista, pintor, escultor e musicista.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk