Subprefeitura Pinheiros

Sexta-feira, 5 de Março de 2010 | Horário: 15:00
Compartilhe:

Pinheiros ganha estacionamento para bicicleta em parques e praças

Neste mês de março, a Subprefeitura de Pinheiros, em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, instalará 100 paraciclos em parques e praças da região. Cinco deles serão inaugurados a partir da próxima semana.

Os ciclistas de Pinheiros ganharam mais um motivo para usar a bicicleta como meio de transporte na região. Durante o mês de março, a Subprefeitura de Pinheiros, em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, instalará 100 paraciclos (estacionamentos para bicicleta) em parques e praças dos quatro distritos da subprefeitura: Alto de Pinheiros, Pinheiros, Jardim Paulista e Itaim Bibi.

Na manhã da última quinta-feira (04), os primeiros equipamentos foram instalados na sede da subprefeitura. A partir da próxima semana, os cinco paraciclos serão inaugurados e receberão as bicicletas de funcionários e usuários do órgão.

Ao longo deste mês, novos locais receberão os equipamentos. Na lista estão a praça do Pôr-do-Sol, no Alto de Pinheiros; a praça General Gentil Falcão, na avenida Luis Carlos Berrini; a praça Luis Carlos Paraná, no cruzamento das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, e o Parque do Povo. Os locais foram definidos após pesquisa realizada pelo twitter da supervisora de esportes da subprefeitura, que reuniu sugestões de diversos ciclistas e cicloativistas.

Outras sugestões de locais que possam receber paraciclos podem ser feitas na supervisão de esportes da Subprefeitura de Pinheiros, pelo telefone 3095-9530 ou e-mail amvalvares@prefeitura.sp.gov.br.

A instalação dos paraciclos faz parte de uma série de ações que contribuem para a disseminação da consciência do uso da bicicleta como meio de transporte alternativo. No fim de fevereiro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entregou o primeiro trecho da Ciclovia Rio Pinheiros, com 14 quilômetros de extensão, ligando as proximidades da estação Autódromo à Vila Olímpia. A previsão é que até o fim de 2010 sejam entregues os seis quilômetros restantes, chegando até a estação Villa Lobos/Jaguaré e totalizando 20 quilômetros. A ciclovia permanece aberta todos os dias, das 6h às 18h.

collections
Galeria de imagens