Subprefeitura Pinheiros

Sábado, 10 de Junho de 2023 | Horário: 12:01
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Praça de Atendimento da Subprefeitura Pinheiros

A Praça funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e não precisa de agendamento.

A Praça de Atendimento é o portão de entrada para os munícipes dentro da prefeitura regional, seja para pedir uma atualização de cadastro ou fazer alguma reclamação. Para facilitar seu atendimento, veja abaixo as principais solicitações feitas na regional de Pinheiros.

 

Atualização de cadastro do IPTU

              A atualização e/ou alteração de dados do proprietário ou novo proprietário de imóvel particular ou comercial.
- acesse o site e siga o passo a passo indicado.
- leve o protocolo impresso junto com os documentos (originais e cópias) do proprietário e número de matricula do imóvel.

Desbloqueio de Senha WEB

             O serviço de desbloqueio de senha Web só é realizado para Pessoa Física ou MEI (Microempreendedor Individual).
- acesse o site e siga o passo a passo indicado.
- leve o protocolo impresso junto com os documentos listados no site da secretaria municipal da fazenda.

IMPORTANTE: O desbloqueio só poderá ser feito presencialmente ou através de documento com firma reconhecida.
A Prefeitura Regional de Pinheiros não faz desbloqueio de pessoa jurídica. Clique aqui e veja o procedimento nesses casos.

Validação de CCM

              O CCM (Cadastro de Contribuinte Mobiliário) deve ser feito via internet (clique aqui) e validado em qualquer Prefeitura Regional – somente para pessoa física.

Renegociação de Dívidas Ativas
Dividas ativas até R$ 120.000,00 podem ser renegociadas na praça de atendimento.

Emissão para Parcelas de Acordos e de PPI

             Os municípios poderão pedir na praça de atendimento a emissão das parcelas e 2ª via de acordos e também de PPI (Programa de Parcelamento Incentivado). Para mais informações sobre o parcelamento incentivado, clique aqui.

Emissão de 2ª via de IPTU
Emissão da 2ª via da Notificação de Lançamento e dos boletos de pagamento de IPTU.

Reclamações Diversas

              Caso o munícipe não tenha acesso a plataforma 156 ele pode fazer as reclamações referentes a tapa buraco, poda de árvore, postes e fios de rede elétrica, veículo abandonado entre outras diretamente na praça de atendimento.

 

IMPORTANTE


1) Dúvidas técnicas referentes a serviços como alvará, aprovação de planta, licenciamento só são sanadas no departamento responsável.


2) A Praça de Atendimento é uma unidade PRESENCIAL, ou seja, não faz nenhum tipo de atendimento por telefone.

3)O horário de funcionamento da Praça é segunda-feira a sexta-feira das 8 às 17h.

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