Subprefeitura Pirituba Jaraguá
Calendário das Audiências Públicas Devolutivas do PLOA 2025
A Prefeitura de São Paulo realizará no mês de novembro as Audiências Públicas Devolutivas do Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2025 (PLOA 2025). As audiências serão regionalizadas por Subprefeitura, com a participação de representantes dos órgãos responsáveis pela avaliação de viabilidade das propostas dos munícipes. As atividades serão realizadas em formato virtual, usando a plataforma Microsoft Teams. As audiências, que integram o processo Orçamento Cidadão, ocorrerão de 6 a 29 de novembro, conforme o calendário abaixo, e serão realizadas em formato virtual com duração de até 3 horas. Posteriormente, as gravações serão disponibilizadas no canal da Coordenadoria de Planejamento da Secretaria da Fazenda, na plataforma YouTube.
O objetivo das audiências públicas devolutivas é apresentar à sociedade civil as análises de viabilidade, realizadas pelas Secretarias Municipais, das propostas eleitas no âmbito do Orçamento Cidadão para serem incorporadas ao PLOA 2025. Sendo assim, serão apresentadas e discutidas as propostas que foram consideradas viáveis ou inviáveis, expondo-se os critérios técnicos e orçamentários de avaliação utilizados em cada uma delas. Não é necessária inscrição prévia para participação nos eventos, sendo aberto à presença de todos. Em cada Audiência será aberto o espaço para a fala de ao menos 15 (quinze) pessoas, que terão até 3 (três) minutos de duração para suas manifestações. Ademais, estará liberada a manifestação escrita de todas as pessoas presentes, utilizando-se a ferramenta de chat (mensagem de texto) do ambiente eletrônico das audiências, na plataforma Microsoft Teams.
Para participar das audiências, é necessário clicar nos links da tabela a seguir, indicados como “Endereço de participação Microsoft Teams”, ou então digitar os endereços no seu navegador exatamente como apresentados, observada a diferenciação entre letras maiúsculas e minúsculas.
Não é necessário instalar o software Microsoft Teams no seu computador para participar da audiência, mas você precisa ter um navegador de Internet compatível com a plataforma. Os navegadores compatíveis são o Google Chrome, o Microsoft Edge e o Safari.
Calendário (todas as audiências têm início às 18h30)
Subprefeitura Pirituba/Jaraguá: Quinta-feira, 07/11 às 18h30
ATENÇÃO: A audiência online não funcionará no navegador Mozilla Firefox. Para participar da audiência no Microsoft Teams sem instalar o software, é necessário utilizar os navegadores Microsoft Edge, ou Google Chrome, ou Safari em versões mais atualizadas. Caso você não use um desses navegadores, será necessário instalar o software Microsoft Teams em seu computador.
Para participar usando o navegador Google Chrome, Microsoft Edge ou Safari:
1- Clique no link do Endereço de realização da audiência (tabela abaixo)
2- Depois de clicar no link, uma nova aba vai se abrir no seu navegador. Clique no botão “Continuar neste navegador" (Não é necessário baixar ou instalar).
3- O navegador pedirá sua permissão para utilizar o microfone e a câmera. Para falar durante a audiência, é necessário conceder a permissão (clicar em “Sim”).
4- Na parte central da tela, onde aparece a informação “Insira o nome”, digite seu nome completo.
5- Clique em “Ingressar agora”.
6- Aguarde. Sua entrada na audiência será liberada assim que o evento começar.
7- Durante a reunião, os microfones de todas as pessoas participantes estarão desabilitados. No momento do sorteio das pessoas inscritas para falar, os microfones das pessoas sorteadas serão habilitados. Após o sorteio, quando os microfones das pessoas sorteadas estiverem habilitados, cada pessoa sorteada deverá ativá-lo (sair do “mudo”).
8- Durante a reunião, todas as pessoas presentes poderão se manifestar por escrito, livremente, utilizando o chat (mensagem de texto), independentemente de estarem inscritas e/ou de terem sido sorteadas para falar.