Notícia na íntegra

Domingo, 2 de Março de 2025 | Horário: 21:53
Compartilhe:

Com maior carnaval do Brasil, cidade de São Paulo apoia os desfiles das escolas de samba dos bairros

Prefeito Ricardo Nunes prestigiou abertura oficial do evento da UESP na noite deste domingo (2)

O prefeito Ricardo Nunes prestigiou a abertura oficial dos Desfiles de Carnaval do Grupo Especial de Bairros da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas) na noite deste domingo (2), evento com entrada gratuita e que reforça o espírito democrático do carnaval da cidade de São Paulo. A entidade, que recebeu investimento de R$ 9 milhões da Prefeitura, tem 67 agremiações filiadas, divididas em grupos: Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1, 2 e 3, e Blocos de Fantasias (Especial e de Acesso).

O prefeito ressaltou a importância da UESP ao dar acesso a uma festa de qualidade com as escolas de bairro. “Então você tem isso pulverizado, democratizado em todas as regiões da cidade.” Ele também elogiou a estrutura da entidade, que, “com organização, faz um carnaval bonito, que fortalece a cultura, com muita segurança”.

“A UESP faz um trabalho sensacional, você vê o nível de estrutura. E aqui é a base do carnaval do Sambódromo. Daqui vão sair duas escolas campeãs e vão estar no grupo de acesso. E esse carnaval maravilhoso que une lá o Sambódromo, aqui a UESP, mais o carnaval de rua, faz o maior carnaval do Brasil”, disse o prefeito.

Desde o dia 22 de fevereiro e até o dia 3 de março (segunda), 67 agremiações filiadas à Matriz do Samba se apresentam ou vão se apresentar nas passarelas montadas na Av. Eliseu de Almeida, no Butantã (Metrô Vila Sônia) e na Rua Alvinópolis, na Vila Esperança (Metrô Vila Matilde).

"É a minha primeira vez aqui e estou adorando, está muito bonito. Acho muito legal que não tenha apenas os desfiles no Anhembi, mas nos bairros também", disse a pensionista Zenaide Bordola, 67 anos.

A UESP é responsável pela organização dos desfiles oficiais da cidade de São Paulo, realizados em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio da São Paulo Turismo e Secretaria Municipal de Turismo.

Na sexta-feira, o prefeito já havia acompanhado o início do Carnaval de São Paulo 2025 do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi, em mais uma ação para fortalecer a festa na cidade, a maior do Brasil. Veja aqui mais informações sobre o Carnaval no Sambódromo.

Confira os desfiles

2 de março – Butantã (Av. Eliseu de Almeida – Metrô Vila Sonia)

20h00 – Afoxé Omo Odé (abertura)
21h40 – Unidos do Vale Encantado
22h20 – Unidos de Guaianases
23h00 – Combinados de Sapopemba
23h40 – Isso Memo
00h20 – Lavapés Pirata Negro
01h00 – Saudosa Maloca

3 de março – Butantã (Av. Eliseu de Almeida – Metrô Vila Sonia)

21h40 – Amizade Zona Leste
22h20 – Acadêmicos de São Jorge
23h00 – Unidos de São Miguel
23h40 – Unidos de Santa Bárbara
00h20 – Uirapuru da Mooca
01h00 – Leandro de Itaquera
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn