Secretaria Municipal da Saúde
Movimentação de Pessoal
A Gerência de Movimentação de Pessoal tem as seguintes atribuições:
-
Planejar, normatizar e executar os processos de remoção dos profissionais no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, individualmente ou coletivamente.
-
Promover a movimentação de servidores para a Secretaria Municipal da Saúde ou para outras pastas
-
Realizar e acompanhar os processos de afastamentos dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde - SMS
-
Assessorar, monitorar e atualizar os processos de definição dos postos de trabalho nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde.
Remoção
Chamamos remoção as transferências que ocorrem dentro do âmbito da Secretaria Municipal de Saúde em unidades que estejam sob administração direta.
As remoções individuais são realizadas através de formulário próprio que se inicia sempre pela unidade interessada em receber o servidor.
- Formulário (arquivo PDF - 25 kb)
Movimentação
Chamamos de Movimentação de Pessoal a transferência de servidores entre Secretarias, cuja competência foi descentralizada pelo Decreto 41.283/2001 A Portaria nº 713/2001/SGP-G estabeleceu fluxos e procedimentos para cumprimento do disposto no Decreto citado, instituindo o Requerimento de Movimentação de Pessoal, formulário padrão para solicitação da transferência.
O Requerimento de Movimentação de Pessoal deverá ser iniciado pela Secretaria interessada em receber o servidor.
Só poderão ser movimentados entre Secretarias e Subprefeituras funcionários efetivos e servidores admitidos que não sejam ocupantes de cargos ou funções privativos de determinadas Secretarias.
- Formulário (arquivo PDF - 141 kb)
Afastamentos
Chamamos afastamentos os “comissionamentos” diversos para órgãos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde; fora dela e até mesmo fora do âmbito da Prefeitura Municipal de São Paulo - PMSP.
As solicitações de afastamento são realizadas através de ofícios ou emails dos órgãos requerentes
Contato
E-Mail: smsgeimmovpessoal@prefeitura.sp.gov.br