Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos
Vila Reencontro Anhangabaú comemora dois anos de acolhimento e afeto

Por: Arthur Silvestre
Há dois anos, em 16 de fevereiro de 2023, a Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), inaugurava a segunda unidade de seu projeto de acolhimento mais inovador e diferente: a Vila Reencontro Anhangabaú. Localizada na Ladeira da memória, local histórico do centro da cidade, a Vila conta com 40 casas modulares de 18 m² e capacidade para até 160 pessoas. Em sua abertura, o serviço já contava com 98 residentes.
A Vila Anhangabaú é um lugar onde muitas histórias são escritas. Maria das Flores mora na Vila Anhangabaú com o marido, e falou sobre essa experiência: “Desde o primeiro dia fomos muito bem recebidos pelos funcionários. É um lugar excelente para quem pensa em progredir. No começo, foi uma mistura de emoções enorme, mas fiquei muito feliz, a vila me trouxe mais expectativa sobre minha vida, e mais ânimo para encarar os desafios que enfrento”.
A família de Maria é uma das atuais moradoras do serviço, onde todos as casas modulares incluem fogão, geladeira, banheiro, pias, ventilador de teto e mobília compatível com as necessidades de cada composição familiar. Além dos módulos, a Vila conta com diversas áreas de uso comum e compartilhado, como cozinha, refeitório, lavanderia, brinquedoteca, playground, quadra poliesportiva e horta comunitária. Ainda existem salas destinadas à orientação e ao acompanhamento social dos moradores.
Confira a notícia completa aqui.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk