Secretaria Municipal das Subprefeituras
Quadro de Serviços
A Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) reúne um conjunto de informações básicas sobre os serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo.
Prevista na Lei Federal 13.460/2017, art. 7° § 1º A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
De acordo com o Decreto Municipal 58.426/2018, art. 31 “Todos os órgãos e entidades prestadores de serviço público deverão publicar, em seus sítios eletrônicos na internet, o Quadro Geral de Serviços Públicos, com “link” para acesso às informações relativas aos seus serviços, na Carta de Serviços ao Cidadão”
Nos Canais de Atendimento do Portal SP156 é possível acessar as Cartas de Serviços, realizar agendamentos, solicitações, acompanhar o andamento das solicitações e ainda realizar manifestações sobre os serviços. Tudo isso de maneira integrada via:
- Portal SP156
- ChatSP156 (WhatsApp): (11) 3230-5156
- Aplicativo SP156
- Central de Atendimento Telefônico SP156: Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
- Descomplica SP
Lista de Serviços
Conheça os serviços da Secretaria Municipal das Subprefeituras presente na Carta de Serviços do Portal de Atendimento SP156.
- Tapa-Buraco
- Árvore – Solicitar avaliação em calçadas e praças para fins de poda ou remoção
- Reclamação de poluição sonora - PSIU
- Solicitar remoção de veículo/carcaça abandonado na via pública
- Praça e canteiro central - solicitar roçada
- Solicitar fiscalização de obra e reforma em imóvel particular
- Comércio, serviço e indústria - solicitar fiscalização de funcionamento
Lista de Equipamentos
Posto Aqui tem Ouvidoria - Rua Dr. Falcão Filho, nº 69 - Centro Histórico de São Paulo (ao lado da Estação Anhangabaú do Metrô – Linha Vermelha)
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk