Secretaria Municipal das Subprefeituras

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025 | Horário: 08:04
Compartilhe:

Reunião com as 32 subprefeituras reforça a importância da zeladoria e de iniciativas voltadas para o meio ambiente

A Secretaria das Subprefeituras apresentou o Projeto Futuro Mais Verde, que vai levar arborização planejada para os bairros mais áridos
A fonte em plano aberto tirada no auditorio da SMSUB mostra os 32 subprefeitos sentados. Uma pessoa está de pé no centro da imagem falando ao microfone, ele usa camisa social branca.

No auditório da SMSUB, Subprefeitos e Chefes de Gabinete tiveram ainda a oportunidade de apresentar as especificidades de cada Subprefeitura, compartilhar detalhes sobre os serviços de zeladoria e o dia a dia das equipes, além de fazer sugestões para o Plano de Metas e propor melhorias no sistema de zeladoria.  “Vamos trabalhar para promover o trabalho das equipes de zeladoria. Cada um de vocês tem um exército nas mãos”, afirmou o Secretário Fabrício Cobra durante o encontro.


A imagem mostra um evento ou reunião em um ambiente corporativo, com um painel de palestrantes à frente de uma grande tela exibindo um site da Prefeitura de São Paulo. O público está atento, com um homem de preto em pé, possivelmente fazendo uma pergunta ou comentário. Os palestrantes incluem duas mulheres e um homem, que parecem estar conduzindo a apresentação. O local tem um design moderno, com iluminação clara e estrutura bem organizada, sugerindo um evento formal de discussão ou planejamento.
Foto: Guilherme Coutinho 

Esta foi a primeira reunião envolvendo todos os subprefeitos da gestão 2025 - 2028. O encontro marcou também o balanço do primeiro fim de semana da Operação São Paulo Limpa, que envolveu limpeza manual e mecanizada em todas as 32 subprefeituras ao longo do dia, incluindo áreas alagáveis da cidade. A operação também tem como objetivo conscientizar os moradores sobre o descarte adequado. A ação, feita no último sábado (15), resultou na retirada de 173 toneladas de lixo recolhidos que nos dias de chuva poderiam contribuir para pontos de alagamentos na cidade. 

A imagem retrata uma mesa de reunião com vários participantes atentos a uma apresentação. Em primeiro plano, uma mulher e um homem, ambos bem vestidos, acompanham a discussão com documentos e anotações à frente. Ao longo da mesa, outras pessoas também demonstram concentração, com garrafas de água e materiais de anotação distribuídos pelo ambiente. Ao fundo, uma mulher de blusa amarela observa a reunião próxima à porta. O ambiente é formal e profissional, sugerindo uma conferência ou encontro estratégico.

Foto: Guilherme Coutinho 

Durante a reunião, o Secretário enfatizou a importância da 1ª reunião do Conselho Participativo, que será simultaneamente nas 32 Subprefeituras. Vale ressaltar que os Conselhos desempenham um papel fundamental para a população, pois garantem ao munícipe o direito ao controle social, por meio da fiscalização de ações e gastos públicos, além de permitir a apresentação de demandas, necessidades e prioridades específicas de cada território.

Outro assunto de destaque no encontro foi o trabalho de arborização na cidade, uma resposta da prefeitura diante da crise climática global. Ações como Jardins de Chuva e Bosques Urbanos foram reafirmadas aos gestores, além do convite para que colaborem com a meta do plantio de 120 mil árvores por meio da indicação de áreas que possam receber o trabalho da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e os mutirões organizados pela Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas. 
 

Uma mesa de debate está composta por sete pessoas, que parecem participar de uma reunião ou conferência formal. No centro, um homem de camisa branca segura um microfone e fala, enquanto os demais membros acompanham atentamente, fazem anotações ou utilizam dispositivos eletrônicos. No fundo, uma grande tela exibe informações da cidade de São Paulo, incluindo imagens de uma guarda municipal e uma campanha de descarte correto de lixo. À esquerda, uma mulher de preto está de pé, próxima a um notebook, possivelmente auxiliando na condução do evento. O ambiente é corporativo e organizado, com garrafas de água e materiais de anotação sobre a mesa.
Foto: Guilherme Coutinho 

 

 

collections
Galeria de imagens