Domingo, 23 de Abril de 2017 | Horário: 11:52

Vila Albertina recebe 16ª edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas

Ação irá recuperar 2 metros de passeio na Rua Antônio Joaquim de Oliveira, Zona Norte
1376418-Calçada Nova Jaçanã

O programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas recuperou neste domingo (23) o passeio da Rua Antônio Joaquim de Oliveira, na Vila Albertina, Zona Norte. Esta foi a 16ª edição da iniciativa, que parte da periferia em direção ao Centro da cidade com o objetivo reformar as calçadas para ampliar a acessibilidade da área de lazer e trazer mais conforto aos pedestres que circulam pela região.

“A calçada faz parte de um eixo estratégico de acessibilidade e mobilidade para essa gestão. Temos uma meta ousada que discute não apenas quantos quilômetros iremos recuperar, mas também a porcentagem de ampliação de deslocamentos a pé na cidade”, disse o prefeito em exercício, Bruno Covas.

No total, serão construídos 2 metros de calçadas. Ao longo da semana, o entorno da via também receberá serviços de limpeza e zeladoria, com a capina do mato e a pintura de guias. Três mudas de árvores serão plantadas.

“Esta calçada estava numa situação muito crítica e sua recuperação proporciona um ganho grande para a comunidade, por ser uma via de fluxo intenso e dar acesso para UBS Vila Albertina, Promove e Escola Estadual Izac Silverio”, declarou o prefeito regional Alexandre Batista Pires.

Todas as semanas, o mutirão realiza em áreas afastadas do Centro um conjunto de ações como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de São Miguel Paulista, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria e Raposo Tavares.

Veja o local das próximas ações