Subprefeitura Casa Verde
Contratos Administrativos
Informações sobre contratos referentes a compras e contratações de materiais eserviços
Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024 | Horário: 13:00
CONTRATOS ADMNISTRATIVOS
Contratos administrativos são acordos formais (ou seja, registrados em documentos) que a administração pública estabelece com empresas, indivíduos, entidades sem fins lucrativos ou mesmo outros órgãos públicos para atingir objetivos de interesse público. De acordo com a Lei Federal n° 14.133/2021, as compras e contratações de bens, materiais, obras e serviços realizadas pela administração pública devem ser, por via de regra, formalizadas através de contratos que registrem, obrigatoriamente, informações sobre o objeto (bem, material ou serviço); vinculação do contrato e do edital de licitação à proposta do fornecedor vencedor da licitação ou ao documento que tiver autorizado a contratação direta e a respectiva proposta; a legislação aplicável à execução do contrato; o regime (forma) de execução dos serviços ou fornecimento dos bens ou materiais; os prazos de início das etapas de execução, conclusão, entrega e recebimento definitivo do objeto do contrato; o preço e as condições de pagamento; o reajuste ou atualização de preços; os direitos e as responsabilidades das partes contratantes e contratadas; as penalidades cabíveis e os valores das multas em caso de descumprimento de responsabilidades; o crédito orçamentário da despesa, ou seja, de onde virá o recurso ou valor que o órgão utilizará para pagamento ao fornecedor (contratado) naquele contrato, dentre outras informações previstas em legislação.
Por “contrato”, a lei compreende o uso de instrumentos (documentos) específicos, de acordo com as características do objeto adquirido ou serviço contratado. Os instrumentos normalmente utilizados na Prefeitura de São Paulo são:
Termo de Contrato (Íntegra): geralmente utilizado para formalizar a compra ou contratação de bens, materiais e serviços de valor mais elevado e/ou que serão entregues ou executados pelo fornecedor (contratado) ao longo do tempo.
Nota de Empenho de Despesa: utilizada para formalizar a compra ou contratação direta, ou seja, sem licitação em razão de menor valor ou com entrega ou execução total e imediata de todos os bens, materiais ou serviços adquiridos, e quando também não existam obrigações futuras do fornecedor (por exemplo assistência técnica, serviços adicionais), independentemente de seu valor.
Na Prefeitura de São Paulo, é autorizado, com exceção à essa regra geral, a não utilização desses instrumentos formais de contratação, no caso de pequenas compras ou de prestação de serviços de pronto pagamento, cujo valor não seja maior que R$ 10.000,00 (dez mil reais), de acordo com o Decreto Municipal n° 62.100/2022, em seu artigo 95, parágrafo 2º. As informações sobre contratos também podem ser acessadas nos seguintes portais:
- Diário Oficial da Cidade de São Paulo, na seção “Painel de Negócios”;
- Portal da Transparência da Cidade de São Paulo, na seção “Contratos, Convênios, Compras Públicas e Parcerias”;
- Glossário de Compras Públicas da Prefeitura do Município de São Paulo.
Confira a lista de Empresas Punidas e impedidas de participar de licitações ou de contratar com a Administração, por terem praticado infração anteriormente.
LISTA DE CONTRATOS
SEI 6033.2024/0002773-4
Contrato 023/SUB-CV/AJ/2024/2024
Contratada QUALITY SERVICE APOIO ADMINISTRATIVO LTDA
Objeto CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA, ASSEIO E CONSERVAÇÃO PREDIAL VISANDO À OBTENÇÃO DE ADEQUADAS CONDIÇÕES DE SALUBRIDADE E HIGIENE COM DISPONIBILIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA E COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS DE LIMPEZA, SABONETEIRAS, DISPENSER DE PAPEL, MÁQUINAS, UTENSÍLIOS E EQUIPAMENTOS INCLUINDO-SE DESINSETIZAÇÃO E DESRATIZAÇÃO A SEREM EXECUTADOS NAS INSTALAÇÕES DA SEDE DA SUBPREFEITURA DA CASA VERDE/CACHOEIRINHA, SITUADA NA AVENIDA ORDEM E PROGRESSO, 1001 – JARDIM DAS LARANJEIRAS – CEP 02518-130, pelo período de 12 (doze) meses,
Data da assinatura18/10/2024
Início da vigência 18/10/2024
Término da vigência 17/10/2025
Data de publicação 18/10/2024
Valor R$ 390.000,00
SEI 6033.2022/0000494-3
Contrato 006/SUB-CV/AJ/202
Contratada PIERCOFFEE BR SERVIÇES & FACILITIES LTDA
Objeto LOCAÇÃO , INCLUINDO A MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, BEM COMO O FORNECIMENTO E REPOSIÇÃO DE PEÇAS E A INSTALAÇÃO DE MÁQUINAS AUTOMATIZADAS QUE DISPONIBILIZEM CAFÉ EXPRESSO E BEBIDAS QUENTES, CUMULADA COM A VENDA DE DOSES ABRANGENDO TODOS OS INSUMOS, PARA ATENDER O SISTEMA DE LIVRE CONSUMO
Data da assinatura 07/06/2024
Início da vigência 07/06/2024
Término da vigência 06/06/2025.
Data de publicação 29/10/2024
Valor R$ 79.776,00
SEI 6033.2021/0001493-9
Contrato: 15/SUB-CV/2021
Contratada STILLUS TRANSPORTE SERVICE CAR LTDA
Objeto; Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de veículos para transporte, em caráter não eventual, com manutenção preventiva e corretiva, com condutor e combustível, e quilometragem livre – 4 (quatro) carros tipo C; e veículo para transporte em caráter não eventual com manutenção preventiva e corretiva, com condutor e combustível, e quilometragem livre – 1 (um) carro tipo B; para a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha – SUB-CV
Data da assinatura 03/11/2024
Início da vigência 03/11/2024
Término da vigência 02/11/2025
Data de publicação 03/11/2024
Valor R$ 488.839,32
SEI 6033.2019/0000443-3;
Contrato 013/SUB-CV/2019
Contratada LIONS SEGURANÇA E VIGILÂNCIA PATRIMONIAL EIRELLI
Objeto PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA
PATRIMONIAL
PATRIMONIAL
Data da assinatura 17/09/2024
Inicio da Vigência 17/09/2024
Termino da Vigência 16/09/2025
Publicação 17/09/2024
Valor R$ 242.947,32
Número do Contrato | Objeto | Processo SEI | Licitação | Contratado | Data de Assinatura | Vigência |
001/SUB-CV/AJ/2024 | Fornecimento de madeira bruta e chapas de madeira compensada | 6033.2023/0002680-9 | Ata de Registro de Preços Nº 37/SMSUB/COGEL/2023 | RCL COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA | 12/04/2024 | Entrega Única |
002/SUB-CV/AJ/2024 | REVITALIZACAO DE AREA PUBLICA MUNICIPAL - READEQUAÇÃO DO CAMPO COM INSTALAÇÃO DE GRAMA SINTÉTICA LOCALIZADA RUA BALTASAR ABADAL X TV. JOÃO LUSO | 6033.2023/0003384-8 | TOMADA DE PREÇO 017/SUB-CV/2023 | ABSOLUTTE CONSTRUÇÕES LTDA | 17/04/2024 | 90 dias - |
003/SUB-CV/AJ/2024 | Aquisição de Cimento Portland | 6033.2024/0001256-7 | Ata de Registro de Preços 21/SMSUB/COGEL/2024 | LIGA INDÚSTRIA COMÉRCIO DE MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO LTDA | 21/05/2024 | 8 meses |
004/SUB-CV/AJ/2024 | Aquisiçãpo de Areia Média Lavada | 6033.2024/0001264-8 | Ata de Registro de Preços 52/SMSUB/COGEL/2023 | COMERCIAL SISAL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS LTDA | ||
005/SUB-CV/AJ/2024 | Aquisição de Pedra Britada | 6033.2024/0001481-0 | Ata de Registro de Preços 57/SMSUB/COGEL/2024 | MULTICOM COMERCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUCAO LTDA | 21/05/2024 | 8 meses |