Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Exibindo 1 para 1 de 2
Quinta-feira, 22 de Maio de 2025 | Horário: 17:38
Compartilhe:

Artistas de funk, trap, rap e hip hop como MC Hariel, Veigh, Xamã e Febem fazem shows gratuitos na Virada Cultural 2025

Apresentações deste sábado (24), e domingo (25), são em palcos, Casas de Cultura e Centros Culturais espalhados pela capital
MC Hariel, Veigh, Xamã e Febem. Foto: Montagem/Reprodução

São Paulo, 22 de maio de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, traz para Virada Cultural 2025 artistas de funk, trap, rap e hip hop, desde os nomes mais conhecidos, como MC Hariel, Xamã e Veigh, até o cenário mais underground, conhecido por aqueles que já acompanham os gêneros musicais, como Zumbicore, Febem e DJ Od1n.

O cenário da cultura em São Paulo mudou desde a primeira Virada, por isso, mesmo comemorando os 20 anos com inspiração na edição de lançamento, a programação está muito maior e diversa, com artistas de múltiplos gêneros e linguagens. São diversos palcos nas periferias com os principais artistas descentralizados, além do retorno do famoso passeio pelo centro - com palcos das festas mais famosas da capital.

Confira os principais artistas de funk, trap, rap e hip hop, onde e quando eles vão se apresentar durante a Virada Cultural, que começa neste sábado (24), às 18h, e vai até domingo (25). A programação está sujeita a alteração e mais informações podem ser consultadas no site oficial: viradasp.com.br.

 

TRAPFUNK E FUNK

O funk chega com tudo nos palcos e equipamentos das Zonas Sul e Leste nesta Virada, mas também marca presença em outros locais. Confira:

Na Zona Sul, no Palco Heliópolis, vão estar Kayblack com participação do MC Caveirinha, no sábado, às 18h30, e MC Hariel, no domingo, às 17h. No Centro Cultural Grajaú, MC Don Juan se apresenta no domingo, às 17h.

Na Zona Leste, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, MC Luanna abre o palco no sábado, às 17h, seguido por DJ Od1n e Og.MKS às 18h e MC Cabelinho faz um show no domingo, às 17h. Na Casa de Cultural São Rafael, MC Kety e Zumbicore tocam no sábado, às 18h e 19h, respectivamente.

Em Sapopemba, no Conjunto Habitacional Teotonio Vilela, MC Paulin da Capital canta, no sábado, às 19h. Na Casa de Cultura Hip Hop Leste, a MC Vovó Benta, da terceira idade, se apresenta no domingo, às 14h.

MC Pii, no domingo, às 11h, agita o Centro Cultural Diversidade, no Itaim Bibi, Zona Oeste.

 

TRAP

Na cena do Trap, Teto e Veigh são os destaques da Zona Sul: Teto canta no sábado, em Parelheiros, às 21h e Veigh no domingo, no Palco M’Boi Mirim, às 18h.

Na Zona Leste, no Centro Cultural Penha, Amabbi se apresenta às 13h. Sandiego e Sidoka se apresentam na Casa de Cultura Hip Hop Leste, no sábado, às 21h e 22h, respectivamente. No Domingo (25), Brocasito entra às 17h, no mesmo endereço. Em Sapopemba, no Conjunto Habitacional Teotonio Vilela, Wiu toca às 14h30.

No Centro, Duquesa anima o Palco Anhangabaú, no domingo, às 12h.

 

RAP

O Cenário do Rap está quente com o line-up de Xamã, Djonga e BK, além de outros grandes nomes.

Na Zona Leste, no sábado (24), Yago Oproprio canta em Sapopemba, no Conjunto Habitacional Teotonio Vilela, às 17h, seguido por Dexter, às 21h e, no domingo (25), Djonga se apresenta, às 16h30, no mesmo local. No Palco Itaquera, Rashid se apresenta no sábado (24), às 19h. No Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Negra Li canta no domingo, às 21h.

Na Zona Sul, no sábado, em Parelheiros, Marcelo Falcão canta às 19h, enquanto, no Centro Cultural Grajaú, B Trem se apresenta às 17h. No mesmo dia, Xamã entra em cena no Palco Heliópolis, às 21h, e DJ Dri fica responsável pelos intervalos no Palco 7 Campos.

Na Zona Norte, BK’ toma conta do Palco Brasilândia/Freguesia, no domingo (25), às 16h30.

No Centro, Rincon Sapiência canta às 17h, no Polo Cultural Vila Itororó.

Na Zona Oeste, Lucas Navarro se apresenta às 12h, no Centro Cultural Diversidade.

 

HIP HOP

Na Zona Sul, no sábado (24), Karol Conká toca no Palco Itaquera, às 17h, e Don L no Centro Cultural Grajaú, às 21h. As gêmeas Tasha e Tracie se apresentam duas vezes no Sesc Vila Mariana, no sábado (24), às 22h e no domingo (25), às 18h.

Na Zona Sul, na Casa de Cultura Chico Science, no sábado (24), às 17h, quem abre o espaço é o DJ Zambol, que volta também às 20h e, no domingo (25), a partir das 12h, trazendo uma onda de mais hip hop, com Potencial 3, às 15h, Rappin Hood, às 16h e às 17h, BIA DOXUM convida Marabu & Albert Magno.

Na Zona Norte, na Casa de Cultura do Tremembé, DJ Sonora toca no sábado (24), às 17h e às 19h e, no domingo (25), às 14h e às 16h. Logo em seguida, Eduardo Taddeo (Facção Central) fecha a virada na Casa, às 17h.

Na Zona Leste, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, no sábado, às 21h, LEALL se apresenta. Na Casa de Cultura Itaim Paulista, DJ Hum agita a noite de sábado, às 21h30 e, no domingo, Realidade Cruel, às 15h e Rapadura, serão as últimas apresentações de hip hop no endereço. No Domingo (25), Febem entra em cena na Casa de Cultura São Rafael, às 17h.

Na Casa de Cultura Hip Hop Leste a programação está recheada tanto no sábado (24), quanto no domingo (25). Prod Ader abre o palco, às 19h, seguido por De Menos Crime, às 20h. Já no domingo (25), às 10h, o Prod Ader volta, seguido por Capone Mob, às 15h, Poder Bélico da Favela e Febre90's, às 16h.

A programação está sujeita a alteração. Mais detalhes podem ser encontrados no no site viradasp.com.br. Veja tudo o que foi anunciado na Virada Cultural 2025. Acompanhe as redes sociais @smculturasp e fique por dentro das novidades.

Escrito por: Camila Quaresma

Informações à imprensa

Suzane Rodrigues | Enzo Sapio | Camila Quaresma | Gabriella Capuano | Marcelo Lustosa

Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br

collections
Galeria de imagens