Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Casa de Cultura Raúl Seixas traz moda de viola e contação de história infantil

São Paulo, 14 de fevereiro de 2025 - A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, apresenta dois espetáculos no sábado (15) na Casa de Cultura Raúl Seixas durante a tarde, variando entre duas vertentes culturais e artísticas diferentes, para todos os públicos, de forma gratuita.
Às 14h30, a Cia. Peixes Voadores traz a primeira contação de histórias infantil autoral do grupo, intitulada "Do Outro Lado do Rio", uma trama em que uma onça-pintada e uma criança sofrem inquietações em seus corações e buscam curiosamente uma explicação para isso. O universo lúdico pensado pela companhia teatral é uma boa pedida para uma atividade cultural leve e divertida, que carrega grandes ensinamentos às crianças de forma interessante e atrativa.
Já às 16h, a Orquestra Volpi de Viola Caipira apresenta o show "Pare e Ouça", trazendo, além do repertório comumente apresentado, uma homenagem a João Pacífico, um dos maiores compositores de música caipira. A Orquestra, que nasceu na Oficina Cultural Alfredo Volpi, atua desde 2018 revisitando músicas clássicas do interior, todas tocadas unicamente em violas caipiras, uma variante regional da viola brasileira, que possui dez cordas.
Mais informações sobre as programações você confere abaixo. A programação cultural completa dos equipamentos administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa está disponível nas redes sociais e no site da pasta.
Serviço:
Atração: Cia. Peixes Voadores - Do outro lado do rio - Contação de História
Quando: 15/02 (sábado) às 14h30
Onde: Rua Murmúrios da Tarde, 211 - Jardim Bonifacio
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Sinopse: Conto em que uma Onça Pintada e uma criança sofrem inquietações em seus corações, e buscam uma explicação para isso. a Onça pede ajuda à Ventania, aquela que tece os ventos do mundo, e a criança pede conselhos aos adultos, que não lhe dão atenção. Assustados e curiosos, esses seres procurarão desvendar esse mistério.
Atração: Orquestra Volpi de Viola Caipira - Música Sertaneja
Quando: 15/02 (sábado) às 16h
Onde: Rua Murmúrios da Tarde, 211 - Jardim Bonifacio
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Sinopse: A Orquestra Volpi de Viola Caipira apresenta o show “Pare e Ouça”. Além da presença de novos integrantes, o grupo adiciona aos clássicos do cancioneiro caipira á algumas obras da MPB tradicional.
Escrito por: Micaela Wentz | Revisado por: Enzo Sapio e Luiz Lima
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk