Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Quarta-feira, 26 de Março de 2025 | Horário: 12:48
Compartilhe:

Centro Cultural São Paulo reúne Tânia Alves, Lucinha Lins, Lia Sophia e mais em programação especial musical

Cinco apresentações acontecem dos dias 27 a 30 de março; a retirada de ingressos é exclusivamente na bilheteria física do centro cultural

São Paulo, 26 de março de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, comunica a programação do Centro Cultural São Paulo (CCSP) entre os dias 27 e 30 de março, com cinco apresentações musicais a partir das 18h. Entre as salas Adoniran Barbosa e Jardel Filho, os shows apresentam gêneros musicais variados e nomes de peso no teatro e na música brasileira, como Tânia Alves, Lucinha Lins e Lia Sophia. Todos os eventos são gratuitos, com retirada de ingressos disponível duas horas antes do início, exclusivamente na bilheteria do CCSP.

Na quinta-feira (27), às 19h, acontece a estreia do projeto "Luz na Obra", com Lula Queiroga e convidados. Criado pelo ator Eduardo Sterblitch, o projeto visa destacar o trabalho de diferentes artistas, começando pelo compositor Queiroga, compositor com 40 anos de carreira - dono das faixas "Êxtase", "Essa alegria" e “Noite Severina” - e com um repertório diversificado que até tocou por outros ramos do entretenimento, a exemplo de sua passagem como redator do programa de TV “Chico City”, de Chico Anysio, além de filmes e faixas dos Trapalhões e projetos solos com Renato Aragão. O evento ainda conta com as participações de Helena Serena, Caio Prado, Aparecido da Silva e Alice Caymmi.

Já na sexta-feira (28), estão programados dois eventos. Às 19h, Bebé, reconhecida no gênero R&B e Trap por sua potência na voz e combinação de elementos da música eletrônica, pop e funk em suas canções, apresenta o show do álbum "SALVE-SE", projeto que mostra o lado sensível da artista sobre o desejo, amor e a autonomia. A apresentação conta com DJ Lys Ventura e participações de Hanifah, Alt Niss, Dinho Almeida (Boogarins e o Artista) e Vitor Milagres.

Bebé se apresenta no Centro Cultural São Paulo no dia 28 de março. (Foto: Divulgação)

Às 20h, a Sala Jardel Filho recebe "Palavra de Mulher", espetáculo de teatro musical que reúne Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa para interpretar canções de Chico Buarque, que fez 80 anos em 2024. As atrizes dão a vida a algumas de suas famosas personagens e narram um misterioso cabaré por onde “transitam mulheres fortes, frágeis, felizes e infelizes que cantam o amor e também o desamor”. Fernando Cardoso é o diretor da peça.

Já no sábado (29), às 19h, Lia Sophia, indicada ao Prêmio da Música Brasileira, apresenta "Amazônica", show que mescla ritmos regionais amazonenses, como carimbó, marabaixo, banguê e lundu com elementos eletrônicos. O repertório inclui composições próprias e sucessos como "Ai Menina" e "Incendeia", explorando a musicalidade amazônica dentro de um contexto contemporâneo, no sentido de valorizar as identidades sonoras da floresta, a ancestralidade indígena e africana que marcam a música amazônica e sua pluralidade cultural que ultrapassa o estigma superficial, folclorizado e conservador geral e involuntariamente disseminado.


Ylana se apresenta na Sala Adoniran Barbosa no dia 30 de março. (Foto: Divulgação)

Encerrando a programação no domingo (30), às 18h, Ylana apresenta o show "Janga", proveniente do seu recém-álbum lançado no ano passado. O álbum traz referências a cenários de Janga, bairro litorâneo do norte do estado de Pernambuco onde Ylana nasceu, com um repertório que explora diferentes influências musicais e com forte apelo à nostalgia e à evolução da vida.

 

Veja a programação completa abaixo. A agenda dos equipamentos culturais municipais administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa está disponível nas redes sociais e no site.

 

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Atração: Lula Queiroga “Luz da Obra” com convidados
Quando: 27/03 às 19h
Onde: Sala Adoniran Barbosa | Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
Ingresso: Gratuito - Retirada de ingressos 2h antes da programação, apenas na bilheteria física do CCSP
Classificação: Livre
Sinopse: “Luz na Obra” é um projeto criado por Eduardo Sterblitch para, como o nome diz, jogar luz sobre a obra de um artista. O projeto, que terá outras edições, começa por Lula Queiroga – um dos compositores preferidos de Sterblitch e que tem uma obra bastante rica ritmicamente e letras poéticas que tratam de amor, paisagens, crenças e até do cotidiano. “Eu quero que todo mundo conheça a potência e a riqueza da obra de Lula Queiroga”. Participantes: Lula Queiroga e convidados (Helena Serena, Caio Prado, Aparecido da Silva e Alice Caymmi)

Atração: Bebé
Quando: 28/03 às 19h
Onde: Sala Adoniran Barbosa | Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
Ingresso: Gratuito - Retirada de ingressos 2h antes da programação, apenas na bilheteria física do CCSP
Classificação: Livre
Sinopse: Bebé, com sua voz única e texturas eletrônicas que mesclam pop, funk, indie e R&B, canta sua poesia sensível sobre desejo, amor e autonomia. Neste show deu novo álbum SALVE-SE, Bebé será acompanhada pela DJ Lys Ventura. As vozes cativantes de Hanifah e Alt Niss se juntarão a ela no palco ,adicionando camadas ainda mais profundas. Para tornar a noite ainda mais especial, o show contará com a participação de Dinho Almeida, integrante da banda Boogarins e o Artista, compositor niteroiense Vitor Milagres

Atração: Palavra de Mulher
Quando: 28/03 às 20h
Onde: Sala Jardel Filho | Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
Ingresso: Gratuito - Retirada de ingressos 2h antes da programação, apenas na bilheteria física do CCSP
Classificação: +14
Sinopse: Um dos mais importantes nomes da música brasileira, Chico  Buarque retrata como ninguém o universo feminino. As carreiras das atrizes e cantoras Tânia Alves, Lucinha Lins e Virgínia Rosa estão,  em maior ou menor grau, ligadas ao compositor e sua obra.. Com direção de Fernando Cardoso, “Palavra de Mulher” traz para o  palco o misterioso ambiente de um cabaré por onde transitam mulheres fortes, frágeis, felizes e infelizes que cantam o amor e também o desamor. No espetáculo Lucinha, Tânia, e Virgínia acompanhadas por um trio de excepcionais músicos emprestam voz e força dramática para levar ao público os segredos mais  profundos destas mulheres tão bem representadas em canções como “Tatuagem”, “O Meu Amor”, “Folhetim”, “Sob Medida”, “Tango de Nancy”, “À Flor da Pele”, “Trocando em Miúdos” e “Bem Querer”. “Palavra de Mulher” reúne música e teatro, voz e interpretação no tocante encontro de três talentosas artistas com seu público, sempre embalado por belas canções.

Atração: Lia Sophia Show Amazônica
Quando: 29/03 às 19h
Onde: Sala Adoniran Barbosa | Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
Ingresso: Gratuito - Retirada de ingressos 2h antes da programação, apenas na bilheteria física do CCSP
Classificação: Livre
Sinopse: Indicada ao Prêmio da Música Brasileira, Lia Sophia apresenta o show “Amazônica”. No setlist do espetáculo músicas autorais que tratam do universo amazônico, apresentando ritmos como o carimbó, o marabaixo, a guitarrada, o banguê, o lundu, sucessos da artista, como “Ai Menina” trilha sonora de “Amor, Eterno Amor” e “Incendeia” trilha de “A Força do Querer”, novelas da Rede Globo. Num diálogo constante entre a sonoridade universal e a originalidade local, Lia Sophia propõe uma música amazônica contemporânea resistente que possibilita à artista ser local naquilo que a localidade o distingue no universal. Manifestando assim a ancestralidade indígena e africana que marcam a música amazônica, misturada a sintetizadores e elementos eletrônicos universais.

Atração: Ylana no Show “Janga”
Quando: 30/03 às 18h
Onde: Sala Adoniran Barbosa | Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
Ingresso: Gratuito - Retirada de ingressos 2h antes da programação, apenas na bilheteria física do CCSP
Classificação: Livre
Sinopse: “Janga, o álbum, é solar como os dias de verão numa praia suburbana, como picolés e cães latindo no fim da tarde, crianças gritando a correr enquanto uma chuva de verão cai mansinho, fazendo o cheiro da areia molhada entrar pelas narinas como uma lembrança. Cada mar tem a sua sereia, aquela que canta ao sabor do ritmo das ondas, a do Janga é Ylana.” (DJ Dolores-músico , compositor , escritor e designer).

 

Escrito por: Enzo Sapio | Revisado por: Suzane Rodrigues

collections
Galeria de imagens