Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Editais da PNAB publicados: chamamentos públicos recebem inscrições de projetos
São Paulo, 28 de abril de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, abre nesta segunda-feira (28) três chamamentos públicos para receber propostas da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com prazo de inscrição até o dia 6 de maio.
São três chamamentos que contemplam a seleção de organizações da sociedade civil com objetivos distintos. O primeiro deles é voltado para formação, tendo como finalidade a elaboração e execução de cursos livres. Já o chamamento de festivais tem como objetivo a organização e realização de festivais artísticos em múltiplas linguagens, como: artes visuais, audiovisual, capoeira, circo, dança, elementos da cultura Hip Hop, funk, literatura, música, teatro e demais expressões artísticas e culturais. O terceiro chamamento aberto, de festivais, visa a gestão e operacionalização de apresentações artísticas também em múltiplas linguagens.
O valor total previsto para a realização do projeto selecionado em cada um dos três chamamentos públicos será de até R$ 7.333.333,33 (sete milhões, trezentos e trinta e três mil, trezentos e trinta e três reais e trinta e três centavos). Clique aqui para acessar o edital.
Confira quais são os três chamamentos e os links para inscrever seu projeto abaixo:
Parceiros selecionados vão elaborar e executar cursos de livre oferta para formação inicial e continuada ou qualificação profissional em quatro eixos:
- Gestão cultural - elaboração de projetos, administração e finanças;
- Áreas de conhecimento e linguagens da cultura brasileira - artes visuais, audiovisual, capoeira, circo, dança, elementos da cultura Hip Hop, funk, literatura, música, radiodifusão, podcasts, teatro e demais expressões artísticas, culturais e de economia criativa;
- Acessibilidade para atividades artísticas na cidade;
- Áreas técnicas para o setor criativo.
- Festivais (clique aqui para inscrever seu projeto)
Parceiros selecionados vão organizar, produzir e realizar festivais artísticos em múltiplas linguagens e terá as seguintes atribuições:
- Estruturação e gerenciamento do processo de contratação de artistas, grupos e coletivos culturais para a realização de no mínimo 6 (seis) festivais, assegurando critérios técnicos, de ampla concorrência e de reserva de vagas descritos no Anexo I do edital;
- Apoio à formação de público, difusão e circulação de produções artísticas em espaços públicos, comunitários;
- Implementação de estratégias de monitoramento e avaliação das atividades executadas por meio da produção de indicadores.
- Apresentações (clique aqui para inscrever seu projeto)
Gestão, operacionalização e execução de apresentações artísticas em múltiplas linguagens com as seguintes atribuições:
(a) Estruturação e gerenciamento do processo de contratação de artistas, grupos e coletivos culturais para a realização de, no mínimo, 600 (seiscentas) apresentações, assegurando critérios técnicos, de ampla concorrência e de reserva de vagas descritos no Anexo I do edital;
(b) Apoio à difusão e circulação de produções artísticas em espaços públicos e comunitários;
(c) Implementação de estratégias de monitoramento e avaliação das atividades executadas por meio da produção de indicadores.
Escrito por: Camila Quaresma | Revisado por: Suzane Rodrigues
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk