Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Parada do Orgulho Gay terá patrocinadores pela 1ª vez
Os patrocinadores garantirão, pela primeira vez, boa parte da verba da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, que chega à 11ª edição no domingo, a partir da avenida Paulista. "A parada já teve um ou outro apoiador que fazia uma ação de marketing, mas nunca teve patrocinadores", diz André Guimarães, da equipe de organização.
Marcas sem foco específico no público gay, como a vodca Smirnoff Ice, o energético Flash Power e as sandálias Goóc, compraram cotas de R$ 10 mil a R$ 50 mil.
Os principais parceiros são empresas estatais: a Petrobras, que injetou R$ 200 mil, e a Caixa Econômica Federal, com R$ 120 mil. A Prefeitura de São Paulo gastou R$ 350 mil em infra-estrutura.
No total, a parada e seus eventos paralelos custarão cerca de R$ 1,2 milhão.
As marcas têm direito a espaço nos trios elétricos (serão 23 neste ano), banners, etc., com destaque proporcional ao investimento.
Os trios começarão a percorrer a Paulista, a partir da altura do Masp, às 13h30, e se dispersarão nas proximidades da praça Roosevelt.
A organização espera a participação de 3 milhões de pessoas, mesmo número do ano passado, segundo sua contabilidade -a Polícia Militar falava em 2 milhões.
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