Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025 | Horário: 18:06
Compartilhe:

Libras dance, legenda facial e colete que vibra com a música: Amanda Mittz, cantora com deficiência visual, se apresenta com show inovador em SP

Muito além da legenda e da janela de libras, espetáculo transmite músicas autorais sobre identidade, desafios e empoderamento para público com deficiência
Cantora com deficiência visual, Amanda Mittz e dançarinas, apresentam show inovador para pessoas com deficiência. Foto: Divulgação

São Paulo, 25 de abril de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, traz uma programação musical com acessibilidade para pessoas com deficiência visual. O show de Amanda Mittz será realizado na Casa de Cultura do Butantã, na zona oeste da cidade, neste domingo (27), a partir das 16h, com entrada gratuita.

A artista Amanda Mittz, que tem deficiência visual, leva de forma inovadora a bandeira de inclusão para os palcos, em um show de pop eletrônico com beats envolventes e letras que exploram identidade, desafios e empoderamento, utilizando formas de acessibilidade que vão além da legenda e da janela de libras.

Chamado de "Acesso", o show da artista tem audiodescrição integrada e Libras Dance, uma performance que combina dança e Língua Brasileira de Sinais além de uma instalação sensorial, onde os espectadores assistem a uma projeção usando um colete que vibra junto com a música e fones de ouvido com mixagem imersiva, transformando assim, todo o show em uma tradução.

Dentro do espetáculo também há outro projeto: o “Legenda Labial” que une música, acessibilidade e linguagem visual para transformar a experiência de pessoas surdas que utilizam leitura labial, através de vídeos que destacam expressivamente o rosto e a boca de Amanda, acompanhados de legendas sincronizadas em português.

A agenda dos equipamentos culturais municipais administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa está disponível nas redes sociais e no site.

Lembrando: Vem aí Virada Cultural 2025. A maior virada cultural da história! 20 anos em 24 horas.

Serviço

Atração: Amanda Mittz

Quando: 27/04 (domingo) às 16h

Onde: Casa de cultura butantã - Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri

Quanto: Grátis

Sinopse: Amanda Mittz é uma artista precursora em trazer acessibilidade para a música. Em suas apresentações, a artista traz a acessibilidade como linguagem, que vai além da básica legenda e janela de libras. Amanda tem deficiência visual e, desde que se empoderou disso, tornou essa a sua bandeira. Cantora, compositora, produtora musical e pesquisadora de acessibilidade cultural, cursou música com bacharelado em canto popular, mas foi no pop eletrônico que se encontrou musicalmente.

Escrito por: Camila Quaresma | Revisado por: Enzo Sapio e Suzane Rodrigues

collections
Galeria de imagens