Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Exibindo 1 para 1 de 2
Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012 | Horário: 12:49
Compartilhe:

Claudio Lins se apresenta no Teatro Décio de Almeida Prado

Filho do cantor Ivan Lins traz o espetáculo “Um cara no asfalto”, com sessões gratuitas nos dias 25 e 26 de fevereiro
Share/BookmarkCompartilhe

O Teatro Décio de Almeida Prado retoma sua programação musical com show solo de Cláudio Lins, nos dias 25 e 26 de fevereiro. Filho do cantor e compositor Ivan Lins e a atriz e cantora Lucinha Lins, Cláudio estreou nos palcos aos 11 anos de idade. Hoje, aos 38, com uma carreira diversificada (ator, compositor, cantor e diretor), ele foi protagonista da novela do SBT, “Amor e Revolução”, e estreia a turnê do show “Um cara no asfalto”.


No espetáculo, ele canta, toca piano e teclados e ainda traz no repertório trabalhos anteriores e releituras de clássicos como “Roda viva” (Chico Buarque) e “Será” (sucesso do grupo Legião Urbana), além de uma suíte inspirada na peça “O beijo no asfalto”, de Nelson Rodrigues.

Em 1999, Cláudio lançou seu primeiro CD solo, “Um”. Dez anos depois, chegou às prateleiras "Cara", álbum lançado pela gravadora Biscoito Fino. O novo show, inspirado nos nomes dos trabalhos anteriores e na peça de Nelson Rodrigues, resgata canções já gravadas por Lins, como “Falso” (Lenine, Dudu Falcão e João Falcão) e composições próprias como “Cupido”, “Impaciência” e “Tá boa, santa?”, que foi tema do documentário “Dzi Croquettes” e concorreu ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria de melhor trilha.

No teatro, ele trabalhou com diretores como Bernardo Jablonski, Tônio Carvalho, Diogo Vilela, José Possi Neto e Wolf Maia. Em 2009, esteve em turnê por Portugal e Brasil com o musical "Gota d’água", enquanto fez a direção musical da peça "Diário de um louco", de Gogol. Na televisão, participou de novelas e minisséries, como “História de amor” (Rede Globo, 1995),“Chiquinha Gonzaga” (Rede Globo, 1999) e “Sabor da Paixão” (Rede Globo, 2002).

Na música, Cláudio Lins ainda fez trilhas para peças teatrais (como "Cabaret Mellinda", em 2008), e suas composições têm sido gravadas por intérpretes como Maria Rita, Luciana Mello, Pedro Mariano, Renata Adegas, entre outros.

Serviço: Teatro Décio de Almeida Prado. Rua Cojuba, 45, Itaim Bibi,Zona Oeste. Tel. 3079-3438. Dias 25, às 21h, e 26, às 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)
collections
Galeria de imagens