Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Terça-feira, 20 de Março de 2012 | Horário: 13:16
Compartilhe:

Cia. de Danças de Diadema apresenta coreografia “La Vie en Rose???” na Galeria Olido

Espetáculo criado pela brasileira Denise Namura e pelo alemão Michael Bugdahn fica em cartaz de 22 a 25 de março
Share/BookmarkCompartilhe

A Companhia de Danças de Diadema apresenta gratuitamente na Galeria Olido, entre os dias 22 e 25, a coreografia “La Vie en Rose???”, criada pela brasileira Denise Namura e pelo alemão Michael Bugdahn, que dirigem a Cie. À Fleur de Peau.

Os dois coreógrafos, radicados na França, criaram um espetáculo que mostra os percalços da vida em momentos de transição ou de travessias, contestando o título da famosa música homônima cantada por Édith Piaf, “La Vie en Rose” (em tradução livre, “A vida em cor-de-rosa”), e que dá nome à encenação.

O espetáculo, criado em 2009 em homenagem ao Ano da França no Brasil, conta a trajetória de pessoas que saem do país europeu e chegam em terras brasileiras.

 “Nós queríamos criar uma coreografia que se inspirasse nas pessoas que precisam atravessar os desafios da vida, que às vezes não têm coragem de prosseguir, voltam e depois avançam. O espetáculo fala sobre presença, ausência, memórias e raízes”, afirma a coreógrafa Denise Namura.

Toda a encenação se passa em linhas diagonais que cortam o palco, dando a idéia de que os onze bailarinos estão andando em retas, metáfora do caminho da vida. A trilha sonora é composta por músicas francesas variadas que, pouco a pouco, se misturam com elementos da cultura musical brasileira, carregados de frases e provérbios que abordam questões filosóficas.

A temporada da Cia. de Danças de Diadema na Galeria Olido, de 22 a 25 de março, ocorre de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h.

Denise Namura e Michael Bugdahn, que assinam a coreografia “La Vie en Rose???”, já criaram espetáculos, com a Cie. À Fleur de Peau, para grupos como o Balé da Cidade de São Paulo e a Rotterdamse Dansacademie, e participaram de mostras como o Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, e a Bienal de Dança de Lyon, na França.

Serviço: Galeria Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. De 22 a 25. Grátis.

collections
Galeria de imagens