Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Segunda-feira, 25 de Junho de 2012 | Horário: 12:53
Compartilhe:

Mateus Sartori faz homenagem a Luiz Gonzaga

O cantor lança o álbum “Que Se Deseja Rever”, com o pianista e acordeonista Guilherme Ribeiro, nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Teatro Décio de Almeida Prado
Em fevereiro de 2008, o músico paulista Mateus Sartori foi capa desta Emcartaz por ocasião da sua apresentação no Centro Cultural São Paulo e no Auditório Ibirapuera para a turnê do então recém-lançado primeiro trabalho, o CD “Dois de Fevereiro”, com repertório formado, exclusivamente, por canções compostas por Dorival Caymmi. Em 2010, o cantor lançou “Franciscos”, trabalho independente que reúne músicas escritas por “Franciscos e Chicos” da música brasileira, entre eles, Chico Buarque, Chico César e Francisco Itamar Assumpção.

Agora, Sartori volta à cena e se prepara para iniciar a divulgação de um novo trabalho também temático. Com duas apresentações marcadas no Teatro Décio de Almeida Prado, nos dias 30 de junho e 1º de julho, desta vez, o intérprete se une ao pianista e acordeonista Guilherme Ribeiro para lançar “Que Se Deseja Rever”, uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. A parceria inédita originou uma produção que traduz, minuciosamente, as nuances da música de Gonzagão, como era conhecido o compositor pernambucano. Baiões, choros, valsas e até afro-sambas compõem a sonoridade do disco.

No repertório, estão canções consagradas como “Asa Branca”, “Qui Nem Jiló” e “Assum Preto”, ao lado de algumas músicas menos conhecidas do grande público, como “Tenho Onde Morar”, parceria entre Gonzaga e Dário de Souza. “Ouvimos toda a discografia e procuramos mostrar no CD a variedade de ritmos e temas da obra do compositor”, conta Sartori.

Segundo o cantor, a homenagem a Gonzaga era para ser apenas um show, porém a ideia inicial evoluiu, também, para a gravação do disco. “Nos empenhamos por igual nesse projeto e o trabalho foi 100% executado, com muito prazer, conversas, ensaios e, naturalmente, boa música”, conclui.

Serviço: Teatro Décio de Almeida Prado. Rua Cojuba, 45, Itaim Bibi, Zona Oeste. Tel. 3079-3438. Dia 30, 21h. Dia 1º/7, 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes).
collections
Galeria de imagens