Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2013 | Horário: 12:54
Compartilhe:

Biografia do rapper Sabotage será lançada na Feira do Livro do CCJ

A feira acontece de 18 a 20 de outubro e o lançamento é no dia 19, às 15h.

"Sabotage - Um bom lugar", de Toni C., marca os 10 anos da morte do rapper

Por Natália Tayota


O Centro Cultural da Juventude recebe, no dia 19, o lançamento do livro “Sabotage – Um bom lugar”, de Toni C., autor do romance “O Hip-Hop está Morto! – A História do Hip-Hop no Brasil” e diretor do documentário “É Tudo Nosso! O Hip-Hop Fazendo História”.

“Um bom lugar” marca os dez anos da morte do rapper Sabotage, assassinado no auge da carreira, em 2003. A biografia do músico reúne entrevistas com Rappin Hood, Celo X, Ganjaman, Mano Brown, Racionais Mc´s e outros. Sabotage nasceu na favela do Canão, zona sul de São Paulo. Em vida, lançou apenas um disco, “Rap é Compromisso”, de 2001. Também participou de dois filmes, “O Invasor”, de Beto Brant, e “Carandiru”, de Hector Babenco.

Além do lançamento, haverá uma mesa de debate com o autor, Paula Fernanda, Demetrios dos Santos, Mirtes Anjos e Ivana Gobbi. O livro de Toni C. estará à venda com 50% de desconto na 1ª Feira do Livro do CCJ.

A Feira do Livro acontece de 18 a 20 de outubro, no Centro Cultural da Juventude. Cerca de 50 editoras, como Companhia das Letras, Publifolha, Paulinas, Unesp e outras, oferecem desconto de 50% nos livros vendidos. O evento também contará com a presença de editoras e escritores independentes.

No dia 18, serão ministradas oficinas para alunos do ensino fundamental. No dia 19, além do lançamento da biografia do Sabotage, haverá um encontro com os professores do Curso Objetivo com dicas de redação e para o Enem. A feira será encerrada, no dia 20, com um sarau composto por escritores independentes.


Serviço: Centro Cultural da Juventude. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. Tel. 3984-2466. De 18 a 20. 6ª e sáb., das 10h às 20h. Dom., das 10h às 18h. Grátis
Lançamento do livro “Sabotage – Um bom lugar”, dia 19, sáb., 15h. CCJ - Espaço Sarau. 80 lugares. Grátis (não é necessário retirar ingresso).


collections
Galeria de imagens