Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014 | Horário: 16:43
Compartilhe:

Roda de Samba do Sino se apresenta na Galeria Olido

Shows do grupo integram o projeto Terça do Samba de fevereiro
Por Gabriel Fabri

A Galeria Olido recebe em fevereiro a Roda de Samba do Sino, no projeto Terça de Samba. Serão quatro apresentações, todas as terças, a partir da noite do dia 4. 

Formado por um total de dez artistas, que inclui um coral de sete vocais composto, em sua maioria, por mulheres, a Roda de Samba do Sino surgiu com o intuito de divulgar o samba raiz, interpretando canções da nova e da velha guarda. Bossa Nova e Samba Canção também são estilos que fazem parte do repertório. O grupo integra o Movimento Cultural Samba do Sino, que desenvolve projetos socioculturais como saraus, blocos carnavalescos e cursinho preparatório para o ENEM, entre outras iniciativas. 

O músico Paulinho da Viola é o patrono da Roda. Carlos Fernandes Neto, presidente do grupo, explica que a escolha se deu devido à tendência do cantor de reconhecer compositores da velha guarda do samba. “Valorização com trabalho constante de pesquisa e garimpagem, que só abrilhantam o choro e o samba”, afirma. Serão apresentadas quatro canções desse artista: “Eu Canto Samba”, “Ainda Mais”, “Sentimentos” e “Onde a Dor Não Tem Razão”.
Os destaques dos shows na Olido são as músicas “Roda de Samba” e “Santa Bamba”, de Kiko Dinucci. A primeira é, segundo Carlos, “um retrato do samba paulistano”, e a outra é notória pelo sincretismo do vocabulário Bantu e Yurubás, grupos africanos.  

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 4, 11, 18 e 25, 19h. Grátis. 

collections
Galeria de imagens