Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Maurício Germano relembra sucessos da banda Santo Groove na Galeria Olido
Shows integram o projeto “Quinta do Samba Rock” e acontecem até o dia 27 de março
Por Gabriel Fabri
Em 1974, Chico Buarque lançou a música “Jorge Maravilha”, em que o artista provocava: “você não gosta de mim, mas sua filha gosta”, inspirada em policiais que pediam um autógrafo de Chico para as filhas, no momento de levá-lo para prestar depoimento nas delegacias, durante a ditadura.
Essa é apenas uma das canções que integram o repertório do músico Maurício Germano, entre outros sucessos da banda Santo Groove, que se apresenta na Galeria Olido nos dias 6, 13, 20 e 27 de março, no projeto Quinta do Samba Rock. Além da releitura de “Jorge Maravilha”, Germano interpreta músicas autorais e sucessos do samba rock.
A Santo Groove foi fundada por Maurício Germano e Fabio Caram, durou dez anos e acabou em 2013. Em 2008, o grupo lançou o seu único álbum, homônimo à banda, que incluiu “Jorge Maravilha” e canções de autoria própria, como “Roubada” e “Vale a Pena te Esperar”. A trajetória também foi marcada por gravações de clássicos do samba rock, como “Coqueiro verde”, de Erasmo Carlos, “Kid Brilhantinha”, de Branca Di Neve, e “Sambasim”, de Fernanda Porto. Todas as obras integram o repertório das apresentações.
Maurício diz que os shows são o equivalente a “matar as saudades” da Santo Groove, que acredita ter entrado para a história da noite de São Paulo. “Até hoje os DJs tocam as gravações da banda nas baladas”, afirma o artista. “Tenho recebido e-mails e mensagens das pessoas e amigos que dizem terem escutado essas gravações nas noites paulistanas”, completa Germano.
Quanto à regravação de “Jorge Maravilha”, o cantor afirma que estava escutando rádio quando a música original começou a tocar e percebeu, no momento, que nela havia algo de samba rock. “Estávamos procurando músicas que pudéssemos fazer uma releitura para o gênero, e essa veio a calhar”, conta o músico.
Após o término da banda, Maurício Germano segue em carreira solo. Já lançou o álbum “Samba, sambinha e sambão”, no final do ano passado, e planeja um novo disco de samba rock, que incluirá canções inéditas que são apresentadas na Galeria Olido, como “Menino Rei”, por exemplo.
Serviços: Galeria Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 6, 13, 20 e 27, 19h. Grátis
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk