Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Espetáculo de dança contemporânea “Oikos” chega à Galeria Olido
Sustentabilidade e meio ambiente permeiam coreografia inspirada nos ciclos da natureza, que estreia no dia 3

Cia. traz, além de danças tribais, a imitação do movimento dos animais
Por Amanda Monteiro
Investigar as estações e a mudança nos ciclos da natureza, abordando os temas sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, é o objetivo do espetáculo de dança contemporânea “Oikos”, encenado pela Sopro Cia. De Dança, que estreia dia 3, às 20h, na Sala Paissandu, da Galeria Olido, com entrada gratuita.
A partir do significado da palavra ecologia, “estudo da casa”, e de que chamamos assim o planeta no qual vivemos, a coreografia evidencia a mudança de estações no ciclo da natureza e traz, além de danças tribais, a imitação do movimento dos animais como complemento cênico durante a apresentação.
A Sopro Cia. De Dança foi formada em 1999 e mescla em seus espetáculos características do universo da dança juntamente com o teatro. Os trabalhos feitos pelo grupo são direcionados por pesquisas que exploram, em todas as apresentações, a relação do homem com o espaço em que vive.
Assinado pelos diretores Roberto Amorim e Tatiana Portella, o espetáculo acontece também nos dias 4 e 5, às 20h, e no dia 6, às 19h.
Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473, Centro. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. De 3 a 5, 20h. Dia 6, 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk