Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Terça-feira, 29 de Abril de 2014 | Horário: 11:55
Compartilhe:

Banda Eddie festeja 25 anos com show no CCJ

Contemporânea do movimento recifense Manguebeat, banda faz apresentação única no dia 8 de maio, às 20h

Pernambucanos trazem a São Paulo show da turnê que já passou por
 
Brasília, Recife e Salvador (Foto: Marilia Morais)


Por Natália Tayota


Na estrada desde 1989, os cinco músicos de Olinda (Pernambuco) que compõem a banda Eddie sobem ao palco montado na área de convivência do Centro Cultural da Juventude (CCJ), no dia 8, às 20h, para um show gratuito que celebra os 25 anos de carreira do grupo. Formada por Fábio Trummer, Urêa, Andret, Kiko e Rob, a Eddie apresenta sucessos dos seus cinco álbuns lançados, além de músicas novas e de outros artistas.

Com estilo marcado por muito groove e balanço, a música do grupo é feita para dançar. Sem gênero definido, suas canções misturam punk rock, surf music, frevo, reggae e samba. “Nossa música sempre foi orgânica, é uma característica das nossas composições desde o começo, mas sempre mudamos, aprendendo novas técnicas, conhecendo outras expressões, acompanhando as novas tecnologias e mergulhando em obras do passado que não conhecíamos”, explica o vocalista Fábio Trummer.

Contemporânea do movimento recifense Manguebeat, cujo ícone foi Chico Science, da Nação Zumbi, a Eddie também tem influência nessa cultura. Trummer conta que, apesar das bandas terem iniciado a cena juntas, cada uma tinha uma musicalidade própria. “Traçamos caminhos diferentes profissionalmente, sempre fomos mais independentes, mas a música do Science e a do Fred Zero Quatro (Mundo Livre S/A) foram referências fortes no nosso som, até hoje gostamos da produção atual deles, fizemos parte disso tudo, à nossa maneira.”

O grupo também comemora o sucesso de público nesta turnê comemorativa, que já passou por Brasília, Recife, Salvador e São Paulo, com ingressos esgotados em todas as cidades. “Estamos vivendo uma época legal, não esperávamos tanta gente assim, estamos felizes com tudo isso acontecendo”, diz o vocalista. No show, além de canções novas e de outros artistas, foram selecionadas músicas de todas as fases da banda, dos álbuns “Sonic mambo” (1998), “Original Olinda Style” (2002), “Metropolitano” (2006), “Carnaval no inferno” (2008) e “Veraneio” (2011).

Serviço: Centro Cultural da Juventude – área de convivência. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466. Dia 8, 20h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)

collections
Galeria de imagens