Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Quinta-feira, 22 de Maio de 2014 | Horário: 13:45
Compartilhe:

Cantora Evinha faz apresentação única na Sala Olido

Show, que acontece no dia 1° de junho, conta com repertório que inclui clássicos de sua carreira solo
Ex-integrante do Trio Esperança, a cantora faz apresentação única na Sala Olido (Foto: Neyla Barreto)


Por Amanda Monteiro

Uma das vozes consagradas da era de ouro do rádio chega à Sala Olido para uma apresentação dos clássicos de sua carreira no dia 1°, às 18h. Evinha, ex-integrante do Trio Esperança, interpreta, em apresentação única, músicas que lançou pela gravadora Odeon, e dá voz ao repertório que acumulou entre 1969 e 1976.

Nascida em uma família que via a música como uma tradição e herança, Eva Correia José Maria é mais conhecida como Evinha no meio artístico. Ao lado de seus irmãos Mário e Regina Correia, a cantora possui uma extensa carreira iniciada em 1961, no Trio Esperança, que conta com sucessos como os LPs "Nós somos o sucesso" (1963), "Três vezes sucesso!" (1964) e "A festa do Bolinha" (1966).

Em carreira solo desde 1968, Evinha participou do IV Festival Internacional da Canção, em 1969, que classificou "Cantiga por Luciana" em 1º lugar nas fases nacional e internacional do evento. Desde então, a cantora seguiu no meio musical lançando, pela gravadora Odeon, “Eva” (1970), “Evinha” (1973) e “Eva” (1974), discos que terão suas canções como repertório principal deste show.

Com direção musical assinada por seu marido, o também pianista francês Gérard Gambus, e acompanhamento musical de Pedro Moraez (baixo), Diego Saldanha (bateria) e Bruno Fonseca (guitarra), Evinha interpreta canções que marcaram época, como “Teletema”, “Cantiga por Luciana” e “Casaco Marrom”.

Serviço: Galeria Olido - Sala Olido. Centro. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Dia 1º/6, 18h. Grátis (retirar ingresso, um por pessoa, a partir das 17h)
collections
Galeria de imagens